PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Pias: PSD e PS em ‘stand by’ – Partidos aguardam desenrolar do processo

26 Setembro, 2018 - 23:53

183

0

PSD e PS de Monção aguardam com tranquilidade o desenrolar dos processos em Pias. Recorde-se que a Junta desta freguesia caiu na passada segunda-feira, após a renúncia de esmagadora parte […]

PSD e PS de Monção aguardam com tranquilidade o desenrolar dos processos em Pias. Recorde-se que a Junta desta freguesia caiu na passada segunda-feira, após a renúncia de esmagadora parte dos elementos da Assembleia Municipal. À margem da reunião do Executivo Municipal da passada segunda-feira, o presidente da Câmara de Monção (PSD) disse aos microfones da Rádio Vale do Minho que “para já não há comentários a fazer”. “É uma situação da Junta. Houve renúncias. A Junta caiu mas, em termos oficiais, não temos ainda qualquer conhecimento. Soubemos apenas pela Rádio Vale do Minho”, referiu António Barbosa. “Quando recebermos a comunicação oficial, iremos pronunciar-nos”, acrescentou. Questionado sobre se o PSD irá apresentar lista nas eleições intercalares que se avizinham, o edil monçanense teve resposta imediata. “Para já não é a situação. Vamos aguardar”, afirmou.

 

 

Do lado dos socialistas, o coordenador da concelhia local optou por desdramatizar. “Trata-se de devolver a palavra aos pienses. Foi isso que a Assembleia de Freguesia decidiu e é soberana. As pessoas decidiram em consciência e penso que terão posto, acima de tudo, o interesse coletivo de Pias”, disse Paulo Esteves à Rádio Vale do Minho. Questionado sobre se o PS vai apresentar lista no sufrágio que se aproxima, o autarca socialista optou por deixar ideias no ar. “Respondo-lhe na altura oportuna e com dados concretos, mas muito provavelmente”.

 

 

A Junta de Freguesia de Pias deverá realizar muito em breve a comunicação oficial do sucedido à Câmara Municipal de Monção. Caberá a esta última agendar a data para novas eleições naquela Assembleia de Freguesia.

 

PUB

 

Últimas