PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Percurso da Procissão de Nª Srª da Rosa vai ser diferente – Saiba tudo AQUI

3 Maio, 2022 - 18:45

1634

0

Tapetes floridos prometem encantar Monção no próximo domingo.

A Festa em Honra de Nª Srª da Rosa regressa no próximo fim-de-semana a Monção, com os tradicionais tapetes floridos que prometem encantar o centro histórico no domingo. No entanto, avançou o Município esta terça-feira que o habitual percurso da procissão será este ano diferente.

 

“Devido à realização de obras em algumas habitações particulares no casco medieval de Monção, o itinerário da procissão deste ano sofre algumas alterações, não estando prevista a passagem habitual pela Rua 1º de Dezembro e pelo Largo de Camões, sendo a recolha à Igreja Matriz efetuada pela Rua da Glória”, explicou a autarquia em nota divulgada.

 

Galegos de Ponteareas não participam na edição deste ano

“Como o Largo de Camões não vai embelezar-se para a festividade, os parceiros da localidade galega de Ponteareas, que habitualmente decoram aquele espaço com a ajuda dos funcionários municipais, não participam na festividade deste ano”, acrescenta a edilidade.

 

“Em 2023, com as obras concluídas, estarão de volta para celebrarmos esta tradição comum e enraizada nos dois municípios. Em Ponteareas, as alfombras floridas podem ser visualizadas na Festa de Corpus Christi, um dos principais cartazes turísticos daquela cidade”, garante.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas