PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Oficial: Tiago Pires deixa Roconorte e passa a integrar o grupo galego Kubo

17 Novembro, 2021 - 11:29

6015

0

É o primeiro vocalista masculino português a integrar uma banda espanhola.

É oficial. Tiago Pires deixou o grupo Roconorte, de Monção, e passa a integrar o grupo Kubo, de Tui, na Galiza, Espanha. Recorde-se que o artista esteve vários anos por Monção, até que no início deste ano decidiu rumar a Aveiro para lançar-se num projeto a solo.

 

Lançou dois temas: Hoje eu Sei e A vida dá voltas.

 

A voz do artista teve impacto, ultrapassou a fronteira e conquistou o grupo Kubo que lhe lançou um novo desafio. Tiago Pires aceitou e está de regresso ao norte do País.

 

“Vou voltar a residir em Monção”, disse o cantor à Rádio Vale do Minho, visivelmente contente por regressar a uma terra onde fez muitas amizades ao longo de anos. E quanto ao Roconorte? “Foi uma saída muito amigável e compreendida por todos”, assegurou.

 

Nas redes sociais, os tudenses Kubo já anunciaram a nova aquisição.

 

“Y por fin….. Podemos anunciar que estamos preparando nuestra gira 2022 con NUEVAS INCORPORACIONES !!! Así que hoy toca presenta a UNA GRAN VOZ!! TIAGO PIRES”, escreveu o grupo galego.

 

 

Grupo Kubo, de Tui, anuncia nas redes sociais a contração de Tiago Pires
[Fonte: FB Kubo]

 

 

No entanto, a mudança de Tiago Pires acaba até por fazer história no panorama musical do país vizinho. É o primeiro vocalista masculino português a integrar uma banda espanhola. E isso, evidentemente, deixa o artista bastante orgulhoso.

 

 

 

Sozinho? Nem pensar…

Como é sabido (para tristeza escondida das fãs), o coração de Tiago Pires já se encontra ocupado: chama-se Bárbara Oliveira. Cantora natural de Aveiro e também ela já bastante habituada aos palcos.

 

A beleza física, a voz e a energia em palco têm feito de Bárbara Oliveira uma mais valia por onde passa. Assim foi com os Graffiti, com os Função Publika e breve passagem pelo Roconorte.

 

Regressar ao norte sozinho? O destino jamais iria permitir isso. O talento de Bárbara Oliveira também conquistou o Kubo. Nas redes sociais, os galegos já anunciaram a aquisição da cara-metade de Tiago Pires.

 

“Y continuamos con mas pesentaciones KUBO 2022. Una nueva incorporacion a nuestras voces femeninas!! Y ella es BARBARA OLIVEIRA!! Profesionalidad y estilo sobre el escenario”, escreveu o Kubo.

 

 

Grupo Kubo, de Tui, anuncia nas redes sociais a contração de Bárbara Oliveira
[Fonte: FB Kubo]

Tiago Pires e Bárbara Oliveira seguem assim para um novo projeto que traz de bónus um regresso a Monção, mas desta vez só para residir. Quanto ao calendário de atuações do Kubo, a banda galega deverá anunciar as datas oportunamente.

 

 

[Fotografia: FB Tiago Pires]

Últimas