PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

5

0

Monção

Monção/Oficial: Festa da Coca e Feira do Alvarinho estão de volta!

6 Março, 2022 - 14:39

3990

0

Já há datas.

A Festa da Coca e a Feira do Alvarinho, dois dos maiores eventos do concelho de Monção, estão de volta. O anúncio foi feito este domingo pelo Município de Monção.

 

A Festa da Coca vai realizar-se entre os próximos dias 16 e 19 de junho. São as tradicionais festas do concelho, em tempo de Corpo de Deus.

 

Um dos pontos mais altos destas festividades, como vem sendo habitual nos últimos anos, é o combate entre S. Jorge e a Coca. Reza a lenda que, caso vença S. Jorge, haverá boa colheita de vinho Alvarinho. Se a vitória sorrir à Coca, aproximam-se tempos difíceis e de grande incerteza.

 

Duas horas antes, no dia do combate, realizam-se a Eucaristia e Procissão Solene, que levam milhares às ruas da vila.

 

 

Publicação do Município de Monção a confirmar o regresso dos dois eventos
[Fonte: Município Monção]

 

 

Feira do Alvarinho regressa a tempo dos 25 anos

Regressa também a muito desejada Feira do Alvarinho, no ano em que vai festejar precisamente 25 anos de existência. Vai ter lugar entre os dias 1 e 3 de julho.

 

Recorde-se que as edições de 2020 e 2021 deste evento foram também suspensas devido à pandemia da COVID-19.

 

O certame de 2019 passado ficou marcado por duas noites tremendas. Sobretudo na segunda noite, em que a tenda encheu de uma forma nunca antes vista.

 

Foi o ano em que A Feira do Alvarinho se consagrou definitivamente como A Maior Wine Party de Portugal.

 

Madrugada dentro, foram várias as personalidades que fizeram questão de passar pela zona mais restrita da Feira para saudar o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

 

Em fevereiro de 2020, esta edição da Feira do Alvarinho recebeu o prémio de Evento do Ano 2019  na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2019.

 

Em suma, são milhares de pessoas, de diferentes áreas geográficas de Portugal e Espanha, que rumam todos os anos a Monção para a Feira do Alvarinho. Em 2019, o volume de negócios diretos e indiretos (cafetarias, restauração, hotelaria, comércio….) terá atingido valores aproximados a um milhão de euros.

 

 

[Fotografias: DR]

Últimas