PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Novo Centro Social de Riba de Mouro fica pronto em 2023

25 Julho, 2021 - 20:36

92

0

PUB [atualizada – com correção no nome da empresa responsável pela empreitada]   O novo Centro Social direcionado para idosos com demência deverá ficar pronto – e totalmente equipado – […]

PUB
[atualizada – com correção no nome da empresa responsável pela empreitada]

 

O novo Centro Social direcionado para idosos com demência deverá ficar pronto – e totalmente equipado – em meados de 2023. A data foi apontada este sábado pelo presidente da Câmara, António Barbosa, durante a cerimónia da assinatura do contrato de empreitada com a empresa Noreng – Engenharia&Construção, de Arcos de Valdevez.

“Na pior perspectiva, diria que dentro de dois anos estaremos aqui – nós ou outros – a fazer esta inauguração e a colocar ao dispor da população não só de Riba de Mouro mas de todo o concelho um equipamento que vai fazer toda a diferença aqui no Vale do Mouro”, disse o presidente da Câmara, António Barbosa. “Os trabalhos vão começar nos primeiros dias de agosto”, assegurou.

Trata-se de um projeto cujo investimento ronda 1,2 milhões de euros. Será financiado a 25% pela Câmara Municipal, sendo a maior fatia proveniente de fundos comunitários. A Associação La de Riba foi a entidade impulsionadora deste futuro espaço. No seu discurso, o presidente daquela associação, mostrou-se bastante orgulhoso com o sonho prestes a tornar-se realidade.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Associação La de Riba]

 

 

“Estamos aqui um ano depois da colocação da primeira pedra. Nós e toda a gente de Riba de Mouro acreditou no projeto. Os elementos da associação nunca desistiram”, recordou José Fernandes que saudou também Paulo Esteves, vereador pelo PS na Câmara Municipal de Monção, pelo impulso dado à iniciativa.

O novo espaço terá capacidade para 32 utentes, estando prevista a criação de 12 novos postos de trabalho. Será sobretudo direcionado para idosos com demência. “É uma valência que não existe nem no concelho, nem no distrito”, apontou o presidente da Associação Lá de Riba.

 

PUB

 

 

 

 

 

Últimas