PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Município lança campanha de apoio à esterilização e vacinação de animais

29 Julho, 2021 - 08:49

68

0

PUB No âmbito das suas atribuições no domínio da ação social, saúde publica e bem-estar animal, o Município de Monção adotou uma politica de gestão destinada à redução do abandono […]

PUB

No âmbito das suas atribuições no domínio da ação social, saúde publica e bem-estar animal, o Município de Monção adotou uma politica de gestão destinada à redução do abandono de animais de companhia (cães e gatos), bem como ao aparecimento de colónias de animais vadios e errantes.

Nesse sentido, além de garantir todo o apoio necessário, através do Serviço Veterinário Municipal, a autarquia procedeu à construção de um abrigo de animais.

O espaço, gerido pela Associação “Rafeiros e Companhia”, tem como objetivo proteger animais abandonados e maltratados, incentivando, em paralelo, a sua adoção.

De forma a prosseguir a sua politica de defesa e bem-estar animal, o Município de Monção, em colaboração com os Centros de Atendimento Médico-Veterinários, instalados no concelho de Monção, lançou agora a Campanha de Apoio à Esterilização, Identificação e Vacinação de Animais de Companhia.

O regulamento, que estabelece os termos, procedimentos e condições de acesso à campanha, foi aprovado na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal, após consulta pública por um período de 30 dias, tendo já sido publicado no Diário da República, edital nº 256/2021.

A quem se destina?

 

Destinando-se à população comprovadamente carenciada do concelho, a campanha pretende facultar o acesso gratuito aos serviços médico-veterinários destinados à esterilização de cães e gatos, de forma a promover a sua adoção e a reduzir o seu abandono.

Candidaturas

 

A candidatura é efetuada mediante o preenchimento de requerimento próprio, disponível no Balcão Único de Atendimento, no Edifício do Loreto, podendo ser descarregado do portal municipal www.moncao.pt, na área dedicada à proteção animal.

A entrega do requerimento, juntamente com a documentação solicitada nas condições de acesso,  pode ser feita de forma presencial, no espaço mencionado, por correio eletrónico para gap@cm-moncao.pt ou, ainda, por correio registado com aviso de receção.

Regulamento, condições de acesso e requerimento de candidatura

 

No portal municipal www.cm-moncao.pt, com acesso direto através do seguinte link: https://bit.ly/34vtxJA

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas