PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Melgaço: Estão quase a abrir as inscrições para o Granfondo 2022

3 Março, 2022 - 16:53

412

0

Ciclismo.

Abrem esta sexta-feira as inscrições para o Monção & Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho. A organização da prova já avançou com a plataforma onde poderão ser feitas – é AQUI.

 

A próxima edição da prova está marcada para 18 de setembro de 2022. Terá Monção como ponto de partida e de chegada, com passagem por Melgaço. Recorde-se que a edição de 2021 teve partida e meta em Melgaço, com passagem por Monção.

 

A edição deste ano será composta por um Minifondo de 66 quilómetros; um Mediofondo de 90 quilómetros e o Granfondo de 124 quilómetros.

 

 

As três categorias do Monção&Melgaço Granfondo 2022

[Fonte: Monção e Melgaço Granfondo]

 

 

 

O recorde de participantes neste Granfondo foi registado em 2019, com 2.200 ciclistas na estrada. Entretanto veio a pandemia da COVID-19 e a prova teve de ser cancelada em 2020.

 

A prova voltou no ano passado, com números que fizeram sorrir a organização: quase 1.500 participantes.

 

“É muito bom! É a prova de que este evento está a criar o seu percurso e as pessoas, mal puderam, voltaram. Mesmo com estas restrições que ainda existem”, disse na altura à Rádio Vale do Minho o Vereador do Desporto na Câmara de Melgaço, José Adriano Lima.

 

Monção/Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho é organizado pela Bikeservice. Conta com o apoio dos Municípios de Monção e de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Matias Novo]

Últimas