PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Luz verde para a nova incubadora de empresas – É a nova ‘vida’ do antigo armazém da CP

30 Julho, 2020 - 08:15

321

0

PUB Está dada a luz verde para o antigo armazém da CP, em Monção, ser transformado numa incubadora de empresas. O Município anunciou que a candidatura para a reconversão daquele imóvel, […]

PUB

Está dada a luz verde para o antigo armazém da CP, em Monção, ser transformado numa incubadora de empresas. O Município anunciou que a candidatura para a reconversão daquele imóvel, no valor de 199.971,58 euros, foi aprovada no âmbito do programa Feder (Norte 2020), através da comparticipação de 85%.

A notícia desta reconversão, recorde-se, foi avançada em primeira mão pela Rádio Vale do Minho no final do passado mês de dezembro.

“Temos um projeto que contempla duas fases. A primeira implica a reabilitação de toda a parte fechada para a criação de uma incubadora de empresas. Estão previstos gabinetes individuais, salas de formação, salas de reuniões, espaço de convívio. Terá dois pisos”, adiantou à Rádio Vale do Minho o vice-presidente da Câmara de Monção, João Oliveira. 

“Entendemos que estamos assim a dar um sinal forte aos jovens de Monção. Num dos principais locais da vila de Monção vão ter lá uma incubadora de empresas onde irão ter a preços muito reduzidos a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional”.

 

Novo espaço já tem nome

 

Vai chamar-se  Monção – Habitat Criativo – Incubadora. Já dispõe também do respetivo regulamento, o qual estabelece as condições de funcionalidade e acesso ao equipamento. O documento, objeto de um período de consulta pública, foi aprovado em reunião do Executivo Municipal, no dia 28 de maio, sendo ratificado na reunião da Assembleia Municipal, no dia 30 de junho.

O novo espaço, localizado numa das principais entradas do centro histórico da vila, surge com o objetivo de apoiar jovens empreendedores no processo de desenvolvimento e consolidação das suas atividades profissionais, visando dinamizar e diversificar a economia local, ampliar e modernizar o tecido empresarial e criar postos de trabalho estáveis e qualificados.

Além de disponibilizar espaços físicos com condições efetivas para o pleno desenvolvimento da atividade, o Monção – Habitat Criativo – Incubadora pretende facilitar aos “residentes” o acesso a um conjunto de parceiros, investidores e empresários, proporcionando-lhes, desta forma, uma inserção mais rápida no contexto laboral.

“Este espaço permitirá que os jovens empreendedores possam iniciar a sua atividade profissional a custos reduzidos e num ambiente favorável à criatividade e partilha de projetos e ideias. Uma ajuda importante para quem dá os primeiros passos no mundo laboral”, refere o presidente da Câmara, António Barbosa.

“Ao mesmo tempo, asseguramos a fixação de talento na nossa terra, contribuímos para a criação de postos de trabalho qualificados e diversificamos a economia local com o aparecimento de negócios inovadores, potenciando a atratividade empresarial no nosso concelho”.

No sentido de potenciar o espírito empreendedor e promover a dinâmica empresarial, a filosofia deste espaço aglutinador passará pela criação de um modelo de trabalho partilhado (recursos, experiências, ideias, serviços e competências técnicas) que, por sua vez, conduzirá a um ambiente favorável à aprendizagem e ao empreendedorismo.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas