PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

1

Monção

Monção: Jovens vão falar sobre Saúde Mental este sábado

13 Outubro, 2023 - 14:28

1518

0

“Felizmente este tema deixou de ser um tabu! É real e tem de ser visto como algo normal”, diz Tiago Viana.

Dezenas de jovens são esperados este sábado na Incubadora de Empresas – Habitat Criativo de Monção, para uma conversa sobre Saúde Mental.

 

A iniciativa, organizada pela JSD Monção, terá como oradores Ana Palmeira, Psicóloga Clínica; Filipa Felgueiras, Licenciada em Ciências Psicológicas e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde; e Fabiana Sousa, Mrs. Alto Minho 2023.

 

A moderação estará a cargo de Inês Pires, Diretora do Gabinete de Saúde da JSD Monção.

 

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o Presidente daquela estrutura concelhia, Tiago Viana, realçou que “os problemas relacionados com a saúde mental são problemas modernos, é a doença do século XXI. Esta afirmação não passa de uma falácia. Estes problemas já existem há milhares de anos, eram apenas ocultados por fatores diversos”.

 

“Felizmente este tema deixou de ser um tabu! É real e tem de ser visto como algo normal, que deve ser vigiado e cada vez mais debatido”, prosseguiu.

 

“Diariamente contactámos com problemas que podem desencadear algum problema comportamental mais grave: um problema num trabalho, um problema familiar, ansioso por realizar um teste, exame ou prova oral, são situações que podem provocar uma alteração no sistema comportamental da pessoa”, observa Tiago Viana.

 

“A juventude em Portugal receia pelo futuro: não há estabilidade profissional (baixos salários), nem pessoal (falta de habitação para constituir família), entre outras agravantes. Tudo isto, pode provocar um elevado nível de ansiedade. A saúde mental gera todas as nossas emoções e pensamentos. Guia-nos para o bem estar da nossa vida”, apontou ainda o Presidente da JSD Monção.

 

O início da sessão está marcado para as 21h30.

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas