PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Já cá mora! Eis o troféu de Melhor Filme de Turismo do Mundo

22 Novembro, 2023 - 20:22

1266

0

Turismo.

Já está nas mãos de Monção o troféu de Melhor Filme de Turismo do Mundo.

 

A cerimónia de entrega realizou-se esta quarta-feira em Valência, Espanha.

 

No âmbito da 35ª edição dos World Tourism Film Awards, António Barbosa, acompanhado pelo cineasta Leonel Vieira e pelo criativo Fábio Alves, recebeu hoje, no Oceanogràfic València, em Valência, o Prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo, na categoria “People’s Choice” (escolha do público), para o filme “Monção Deixa Marca”.

 

Lançado pelo CIFFT, o concurso realizou-se entre os dias 2 e 20 de outubro de 2023, com a participação de 56 vídeos, de 24 países.

 

O filme Monção Deixa Marca foi o mais votado pelo público de todo o mundo, tendo alcançado 51.799 votos.

 

Após ter recebido o prémio, António Barbosa proferiu algumas palavras.

 

Feliz e emocionado, realçou a “qualidade técnica e visual dos filmes em competição”, tendo agradecido o “apoio de todos os monçanenses e do público de todo o mundo nesta conquista gloriosa que orgulha, prestigia e enobrece Monção”.

 

Acrescentou, ainda, que “este prémio revela a qualidade excecional do filme “Monção Deixa Marca”, cujas imagens fascinantes encantaram o mundo. É a demonstração real e inequívoca de que um território de reduzidas dimensões, mas com uma identidade muito forte, pode tornar-se num destino turístico de referência mundial”.

 

A terminar, deixou um convite aos presentes.

 

“Venham conhecer Monção, um território lendário e sedutor, habitado por pessoas empreendedoras, hospitaleiras e simpáticas. Será uma descoberta fantástica, feita de lugares únicos e encantadores. Esperamos por vós”.

 

A distinção é o corolário de um ano verdadeiramente excecional para a promoção da nossa terra. No dia 16 de março de 2023, recebemos a medalha de ouro no Japan World’s Tourism Film Festival, em Kyoto, na categoria “Tourism Destination City”. No dia 29 de junho de 2023, a medalha de prata, no US International Awards, em Los Angeles, na mesma categoria.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas