PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção pode ter (outra vez) o Melhor Filme de Turismo do Mundo… mas precisa de si!

3 Outubro, 2023 - 11:14

2455

0

Turismo.

É o prémio que falta… e Monção está na corrida.

 

Estamos a falar do prestigiado e almejado CIFFT que, como a própria organização assume no seu portal, é a “mais alta distinção para vídeos de turismo”.

 

Depois da glória conquistada no Japão e nos Estados Unidos da América, o filme Monção Deixa Marca, de Leonel Vieira, terá agora de superar outros adversários para alcançar o mundo.

 

Para o Presidente da Câmara, só o facto de “fazer parte desta lista exclusiva de filmes dedicados ao turismo é um enorme orgulho para todos os monçanenses”.

 

Mas António Barbosa acredita. Aliás, “acreditar” sempre esteve na linha da frente dos lemas deste autarca.

 

 

Pode votar uma vez… por dia!

Monção precisa de todos para vencer. Pode votar-se mais do que uma vez. É possível votar uma vez… por dia.

 

A votação termina no próximo dia 20 de outubro. Pode votar AQUI [clique para abrir]

 

“A sua participação é importante para alcançarmos um objetivo comum: Monção mais visível, atrativo e visitável”, apela o Município.

 

Apresentado no dia 24 de março de 2022, em Monção, e no dia 31 de março de março de 2022, em Lisboa, o filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa MarkaBranka, recebeu, em ano e meio, vários prémios nacionais e internacionais.

 

Destaque para o melhor filme de turismo do mundo no prestigiado Japan World’s Tourism Film Festival, em Kyoto, na categoria “Tourism Destination City”, no dia 16 de março de 2023, e para a medalha de prata, no conceituado US International Awards, em Los Angeles, na mesma categoria, no dia 29 de junho de 2023.

 

Sendo um dos filmes de turismo mais premiados a nível internacional, o CIFFT, inseriu “Monção Deixa Marca” num conjunto de 56 filmes de todo o mundo que, até 20 de outubro, estão abertos à votação do público.

 

 

Quase 5 milhões de visualizações no YouTube

Com perto de 5 milhões de visualizações no Youtube e no Facebook, o filme Monção Deixa Marca, englobado na nova identidade municipal, foi apresentado no Cine Teatro João Verde, no dia 24 de março de 2022, e no Restaurante “Solar dos Presuntos”, em Lisboa, no dia 31 de março de 2022.

 

Na apresentação na capital portuguesa, esteve presente a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vários monçanenses a residir em Lisboa e um número significativo de personalidades ligadas ao mundo do espetáculo, desporto e política.

 

Na altura, António Barbosa, disse que “a nova imagem pretende posicionar o nosso território como uma marca global”, partindo de “uma comunicação uniforme e abrangente, com base numa linguagem apelativa e imagens atrativas, feitas a partir dos nossos sonhos, emoções e histórias”.

 

 

Monção deixa marca… em todo o lado

A imagem gráfica e visual Monção Deixa Marca foi acolhida com extraordinária recetividade pelo público e especialistas em comunicação, tendo recebido, em menos de um ano, vários prémios e comentários elogiosos.

 

Mário Augusto, critico cinematográfico, considerou-a “uma revelação brilhante e cativante da essência e alma do território”.

 

Em abril do ano passado, foi distinguido nos Prémios Lusófonos da Criatividade, nas categorias de Design-Rebranding e Digital – Filme para Web. Em outubro, no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, recebeu prémios em três categorias: documentário curto, hospitalidade e lugares da história.

 

 

 

Veja ou reveja o vídeo promocional que está a levar Monção pelo mundo

 

 

 

[Fotografia: Screen vídeo Monção Deixa Marca]

Últimas