Menu

+

0

0

Monção

Monção: Há novo recorde no Rali – Organização avisa que provas vão começar “à hora marcada”

25 Fevereiro, 2023 - 11:19

4178

0

Rali à Lampreia.

É o maior número de sempre de inscritos no Rali à Lampreia, de Monção.

 

A marca estava em 61 pilotos inscritos (já era um recorde) e este sábado, à Rádio Vale do Minho, fonte autárquica avançou que esse número subiu para 65.

 

“São nesta altura 65 pilotos inscritos, o que constitui novo recorde para a prova. No entanto, a organização apela e avisa pilotos e público que as três provas vão começar impreterivelmente à hora marcada”, sublinhou a mesma fonte.

 

“Apelamos por isso ao público para comparecer na Praça o mais cedo possível. Caso contrário não será fácil arranjar lugar, atendendo às difíceis condições de mobilidade dentro do espaço”, explicou.

 

Recorde-se que o Rali à Lampreia, emblemática prova de perícia automóvel regressa este fim de semana a Monção.

 

São três provas. O Rali arranca este sábado à noite, a partir das 21h30, com a espetacular Prova de Qualificação Noturna – 1ª Prova Complementar. No domingo realizam-se mais duas provas complementares: a primeira durante a manhã, às 10h30 e a segunda à tarde, a partir das 15h30.

 

A entrega de prémios está agendada para o final da tarde.

 

Este evento é uma organização conjunta do Município de Monção e Parallel Velocity Club. Está integrado na 12ª edição da iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência. 

 

Trata-se de um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

 

[Fotografia capa: Rali à Lampreia – Monção]

Tópicos:

#Automobilismo

Últimas