PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Festa vai ser na Deu-la-Deu – Barbosa: “Quando falamos que Monção deixa ‘marca’, é mesmo isto!”

10 Junho, 2022 - 20:01

2211

0

Desportivo de Monção é campeão distrital de futebol.

É presidente da Câmara de Monção desde 2017, mas um fervoroso adepto do Depor desde sempre. A partir do centro do relvado do Dr. José de Matos, António Barbosa falou aos microfones da Rádio Vale do Minho num dia que até agora permanecia nos sonhos. Tornou-se realidade.

 

O Desportivo de Monção sagrou-se campeão distrital da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Venceu na finalíssima o Atlético dos Arcos por 2-3.

 

“Quando falamos que Monção deixa Marca, é mesmo isto. Monção é muito mais do que paisagens e gastronomia. É também desporto! Ao darmos condições aos nossos clubes, os resultados começam a aparecer e hoje o Desportivo deixou essa marca“, disse António Barbosa enquanto caminhava pelo palco onde tudo aconteceu.

 

“Apostar no desporto muitas vezes não tem a ver com dinheiro. Tem também a ver com condições e proximidade… e as coisas acabam por acontecer. É um dia que ficará guardado na minha memória, mas amanhã o Município continuará a trabalhar no nosso projeto desportivo não só com o Desportivo, mas também com o Moreira e com o Raianos”, assegurou o edil monçanense.

 

“Sabemos onde queremos chegar e sabemos que o desporto tem um papel importante na economia local. Iremos continuar este trabalho de afirmação e de aposta”, assegurou.

 

A Rádio Vale do Minho sabe já que a equipa do Desportivo de Monção já saiu de Viana do Castelo. Tem chegada prevista à Praça Deu-la-Deu pelas 20h30 onde está prevista a festa com os adeptos. 

 

Com esta vitória, para além da proeza histórica de sagrar-se campeão distrital e ascender ao Campeonato de Portugal, o Desportivo de Monção ainda tem mais dois canecos para disputar. 

 

No próximo dia 19, em Caminha, voltará a entrar em campo para defrontar o SC Courense para discutir a Supertaça da AFVC que coloca frente a frente o vencedor do campeonato da I Divisão e o vencedor da Taça da AFVC.

 

E ainda há a Taça do Minho, onde o Depor vai defrontar o vencedor do Campeonato da Associação de Futebol de Braga.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas