PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Monção

Monção faz história e consegue mais um apuramento para o Europeu de Dança

6 Abril, 2023 - 19:53

1914

0

All Dance Portugal.

A Sismaterz Dance Studio, de Monção, alcançou esta quinta-feira o segundo apuramento para o All Dance Europe 2023. Trata-se do Campeonato Europeu de Dança, que vai decorrer em Tarragona, Espanha, de 3 a 6 de agosto.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, esta escola já tinha conseguido apurar esta quarta-feira um primeiro grupo na categoria Hip Hop.

 

Na competição nacional, o All Dance Portugal 2023 – que terminou esta quinta-feira em Stª Maria da Feira – os monçanenses conquistaram ainda um 2º lugar, na categoria Urban Showque garantiu mais um apuramento para Espanha.

 

“É um orgulho imenso! Confesso que não contávamos com tanto êxito, até porque estávamos a competir com escolas muito fortes”, disse à Rádio Vale do Minho a Diretora da Sismaterz Dance Studio, Melodie Oliveira.

 

“Estamos a estrear-nos nestas competições e estamos todos ainda atarantados com este sucesso”, disse a responsável visivelmente orgulhosa dos alunos.

 

O Vice-Presidente da Câmara de Monção, João Oliveira, marcou presença no evento. Juntou-se de imediato à festa.

 

Com dois apuramentos para o Europeu de Dança, a proeza desta escola monçanense ganha contornos históricos mais carregados.

 

Sobretudo porque, conforme referido, foi em ano de estreia naquele que é considerado o maior evento nacional de dança com 2.800 bailarinos de 120 escolas/companhias de dança.

 

A Sismaterz Dance Studio, fundada em 2016, é uma Escola de Dança em Monção. “Pretendemos dar à população uma maior escolha na área da dança abrangendo várias idades”, refere na sua página de facebook.

 

 

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Dança

Últimas