PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Estes campos vão dar “mais de uma tonelada” de batatas – Veja o VÍDEO

9 Agosto, 2023 - 14:14

2029

0

O Campo em Festa.

Dezenas de voluntários estão por esta altura a colher batatas nos férteis campos da freguesia de Anhões, em Monção. São tantas que, segundo o Presidente da Junta, Amâncio Alves, rondará seguramente “mais de uma tonelada”.

 

Serão depois armazenadas. Terão como destino o evento O Campo em Festa – Fim-de-Semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa, também conhecido como a Festa do Cozido.

 

Conforme avançou a Rádio Vale do Minho em primeira mão, a próxima edição vai realizar-se nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro de 2024.

 

Com genica e muito ânimo, o trabalho segue a todo o vapor. “Estão todos de parabéns. A colaboração da freguesia tem sido inexcedível. Temos até uma senhora com 85 anos de idade”, referiu Amâncio Alves à Rádio Vale do Minho.

 

Veja o vídeo [créditos: JF Anhões e Luzio]

 

 

 

O autarca da União de Freguesias de Anhões e Luzio voltou ainda a sublinhar que “é tudo biológico ou seja, criado aqui e sem qualquer recurso a químicos”.

 

 

 

[Fotografia: JF Anhões e Luzio]

 

 

Muito em breve, acrescentou ainda Amâncio Alves, a Junta irá inicia a criação de porcos e galinhas propositadamente para o evento.

 

 

 

[Fotografia capa: JF Anhões e Luzio]

Tópicos:

#Feira

Últimas