PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Festa do Cozido (nos Anhões) vai voltar (já semeiam batatas!) – Eis a data [FOTOS e VÍDEO]

4 Abril, 2023 - 18:14

5247

0

Feira gastronómica regressa, quatro anos após a estreia.

É oficial. O evento O Campo em Festa – Fim-de-Semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa, na freguesia dos Anhões, em Monção, vai voltar.

 

A certeza foi dada esta terça-feira à Rádio Vale do Minho pelo Presidente da União de Freguesias de Anhões e Luzio, Amâncio Alves.

 

Vai realizar-se nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro de 2024.

 

Recorde-se que este certame realizou-se pela primeira vez em janeiro de 2020. Após uma estreia em grande, teve de ser suspenso nos anos seguintes devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19.

 

Quatro anos depois, o regresso está confirmado.

 

“Foram muitos os da freguesia e do concelho que nos pediram para voltar a realizar este evento. Tivemos de aceder. Não foi só o Município mas muita gente reconheceu que esta feira gastronómica pode ajudar mais ao desenvolvimento da terra”, disse Amâncio Alves à Rádio Vale do Minho.

 

 

Mãos à obra

Perante tantos pedidos, o Presidente da Junta confessou-se muito feliz. O “sim” foi imediato.

 

“Toda a comunidade, dos mais jovens até gente com 90 anos de idade já está envolvida no evento. Já estamos a semear as batatas e a plantar as couves”, contou Amâncio Alves.

 

“Vamos ter novamente dezenas de porcos e mais de 200 galinhas. E tudo biológico ou seja, criado aqui e sem qualquer recurso a químicos”, realçou.

 

 

 

Veja o vídeo [cedido à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Tenda vai aumentar

O programa para a segunda edição ainda está a ser trabalhado, no entanto já sabemos algumas novidades.

 

“A tenda vai ficar no mesmo local, mas vai ser maior. Dos 2.000 metros quadrados passará para 3.000 metros quadrados. Vão aumentar também os lugares sentados. De 1.000, passaremos a ter 1.500″, adiantou Amâncio Alves à Rádio Vale do Minho.

 

Quanto ao resto? Ainda é segredo.

 

No entanto, o Presidente da Junta deixa já a certeza que haverá um investimento ainda maior na qualidade do serviço por forma a que todos os visitantes saiam ainda mais satisfeitos. E voltem, seja em que altura do ano for.

 

Recorde-se que, na edição de 2020, passaram por este evento vários milhares de visitantes. O Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, qualificou-o mesmo de “um evento único em Portugal” dado que não há registo de uma feira “onde todos os produtos são preparados com quase um ano de antecedência”.

 

“Será certamente um certame que vai ajudar a nossa restauração, a nossa hotelaria… e é isso que se pretende dos grandes eventos: que não sejam virados para dentro e que tragam gente e que dinamizem toda a nossa economia local”, acrescentou Barbosa na altura.

 

Este é um certame organizado pela Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio. Conta com o apoio do Município de Monção.

 

 

 

[Fotografias capa: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Campo em Festa

Últimas