Sim… é um carro. Não… não precisa de condutor humano. Trata-se de um veículo autónomo e vai circular no centro histórico de Monção nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio.
Foi desenvolvido pelo centro tecnológico de Monção do ISQCTAG que, recorde-se, foi recentemente colocado está entre as 25 startups “mais promissoras de Portugal”.
A presença deste carro vai estar integrada num evento “tecnológico e inovador” a realizar-se na Praça da República, intitulado Next Mobility Days.
Durante três dias, a população vai ter oportunidade de ver ao vivo veículos que poderão fazer parte de um futuro não muito distante.
Mas não há só carros sem condutores humanos para ver. Nesta mostra vão estar também outros carros elétricos, motorizadas e até carros de competição.
“O ISQCTAG Automotive Technologies está envolvido em vários projetos de investigação e desenvolvimento na área da inovação. Surgiu a necessidade de fazermos um evento para promoção e divulgação dos resultados destes projetos”, explicou à Rádio Vale do Minho a Gestora de Projetos de Investigação e Desenvilvimento do ISQCTAG.
Assim, na Praça da República, “vamos ter uma zona de exposições que contará com alguns dos nossos clientes, fornecedores e parceiros. Será uma demonstração daquilo que poderá ser o futuro das smart cities em mobilidade”.
O evento promete reunir especialistas e líderes da indústria automóvel para debater as grandes tendências do setor, incluindo: mobilidade, testing, engenharia e I&D.
Ao longo de três dias, o programa engloba palestras, mesas-redondas e exposições interativas, onde os participantes terão a oportunidade de explorar as tecnologias emergentes que estão a moldar o futuro da mobilidade.
No Cine Teatro João Verde, vão decorrer as sessões temáticas, apresentações e discussões estratégicas focadas na inovação, colaboração e futuro da mobilidade.
Com um ambiente dinâmico e colaborativo, o Next Mobility Days procura dinamizar parcerias estratégicas, novos projetos e oportunidades de negócio, consolidando-se como um evento de referência para a indústria automóvel e tecnológica.
Comentários: 0
1
0