PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Está assim o Parque das Caldas – Veja mais estas FOTOS e VÍDEO da cheia

2 Janeiro, 2023 - 09:06

3506

0

Cheia.

Monção acordou esta segunda-feira com o rio Minho a apresentar um caudal como há vários anos não se via. Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho ao final da noite deste domingo, as águas subiram rapidamente devido à chuva intensa da primeira madrugada de 2023.

 

A cheia foi inevitável. O Parque das Caldas encontra-se parcialmente submerso. As águas rodeiam o edifício das antigas Termas, já preparado para este tipo de situações.

 

A Rádio Vale do Minho voltou ao Parque das Caldas. Durante a madrugada, o nível das águas subiu ainda mais.

 

Veja o vídeo

 

 

Em comunicado, o Município informa que os acessos ao Parque das Caldas e Parque da Lodeira estão encerrados até que o caudal do rio Minho regresse “a níveis considerados normais”.

 

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou este sábado, ao princípio da tarde, uma mensagem SMS à população onde alertava para “risco de cheias e inundações”.

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

O sol começa a espreitar esta segunda-feira no Alto Minho. Os vários serviços meteorológicos apontam a possibilidade de chuva fraca ao início da tarde, mas será um dia de céu muito menos nublado. Mas com temperaturas mínimas a descer: dos atuais 9ºC, as mínimas vão descer aos 4ºC.

 

Para terça e quarta-feira, a meteorologia prevê dois dias sem chuva mas com céu ainda muito nublado. As mínimas vão descer ainda mais e podem mesmo chegar aos 3ºC em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.

 

Quinta-feira, embora frio, será um dia mais soalheiro e o céu pode mesmo apresentar-se totalmente limpo durante a tarde. Mesma situação para sexta-feira, com mínimas de 4ºC.

 

As máximas vão rondar os 14ºC a 15ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Cheias#Rio Minho

Últimas