PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

1

Monção

Monção: Rio Minho é ‘dono e senhor’ do Parque das Caldas – Veja VÍDEOS e FOTOS

1 Janeiro, 2023 - 22:53

7423

1

Cheia.

O rio Minho voltou às invasões e tornou-se dono e senhor do Parque das Caldas, em Monção. Há mais de cinco anos que um cenário destes não era registado naquele local. 

 

Este domingo, com as fortes chuvas, o caudal subiu a um ritmo acelerado. As águas correm agora por todo o espaço. O Parque de Merendas, por exemplo, está debaixo de água. O antigo edifício das termas, como uma ilha, encontra-se rodeado de água por todos os lados.

 

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

 

Em comunicado, o Município informa que os acessos ao Parque das Caldas e Parque da Lodeira estão encerrados até que o caudal do rio Minho regresse “a níveis considerados normais”.

 

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou este sábado, ao princípio da tarde, uma mensagem SMS à população onde alertava para “risco de cheias e inundações”.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

Monção, Valença, Caminha, Ponte da Barca, e Ponte de Lima foram colocados em risco de inundações durante este domingo, provocadas pela afluência dos rios Minho (nos três primeiros) e Lima (nos dois últimos).

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas