PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Enóloga do concelho distinguida com o prémio ‘Enóloga de Mérito’

5 Março, 2022 - 17:16

1722

0

Antonina Barbosa é Diretora Geral da adega Falua, em Almeirim.

Antonina Barbosa, conhecida e reconhecida enóloga natural de Monção, foi distinguida esta sexta-feira com com o prémio Enóloga de Mérito, durante a Gala Paixão Pelo Vinho Awards, em Lisboa, promovida pela revista Paixão Pelo Vinho.

 

Mais um galardão para a vitrine desta monçanense que, em agosto de 2020, foi capa da edição de verão da prestigiada revista Gilbert&Gaillard, uma publicação do grupo francês com o mesmo nome, especialistas no setor dos vinhos.

 

“Um reconhecimento que me deixou muito feliz e que muito me honra!! É meu, da Falua, da minha Equipa (que são todos os colaboradores da Falua), da Vitas Portugal, do Grupo Roullier e da minha Família! É um privilégio pertencer a esta Grande Familia e poder trabalhar com Terroirs únicos, de Luxo! Todos juntos contaremos ainda muitas e belas Histórias”, escreveu Antónina Barbosa nas redes sociais.

 

A enóloga aparece numa reportagem sobre os vinhos de um “Portugal desconhecido”, conforme define a peça escrita em inglês. Entre as várias adegas em destaque, surge a Falua, na qual Antonina Barbosa exerce atualmente o cargo de Diretora Geral. 

 

Em fevereiro do ano passado, Antonina Barbosa voltou a ser chamada ao palco. Desta vez a propósito do vinho Conde Vimioso, produzido pela Falua – Sociedade de Vinhos S.A, que foi distinguido pela Revista de Vinhos com o prémio de Marca do Ano 2020.

 

Localizada em Almeirim, a Falua tem merecido a atenção de várias publicações nacionais e internacionais pelo volume de negócios alcançado. 

 

Em 2019, antes da pandemia, foram mais de sete milhões de euros. E não só. Exporta 60% dos seus vinhos para duas dezenas de países tais como Polónia, Reino Unido, Brasil, Suíça, China, Colômbia, entre outros.

 

 

[Fotografia: FB Antonina Barbosa]

Últimas