PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Vinho da Falua (dirigida por Antonina Barbosa) vence Marca do Ano

5 Fevereiro, 2021 - 22:20

1272

0

PUB O vinho Conde Vimioso, produzido pela Falua – Sociedade de Vinhos S.A, foi distinguido pela Revista de Vinhos com o prémio de Marca do Ano 2020. Ao leme daquela […]

PUB

O vinho Conde Vimioso, produzido pela Falua – Sociedade de Vinhos S.A, foi distinguido pela Revista de Vinhos com o prémio de Marca do Ano 2020. Ao leme daquela empresa, recorde-se, está monçanense Antonina Barbosa, que ocupa o cargo de Diretora Geral.

Localizada em Almeirim, a Falua tem merecido a atenção de várias publicações nacionais e internacionais pelo volume de negócios alcançado em 2019: mais de sete milhões de euros. E não só. Exporta 60% dos seus vinhos para duas dezenas de países tais como Polónia, Reino Unido, Brasil, Suíça, China, Colômbia, entre outros.

“Um momento muito especial e emotivo, onde prevaleceu uma enorme honra e gratidão de poder, em nome da Falua e de toda a sua equipa, receber este prestigiante prémio atribuído pela Revista de Vinhos, que elege o Conde de Vimioso como a marca do ano 2020”, escreveu Antonina Barbosa nas redes sociais.

Em agosto do ano passado, recorde-se, Antonina Barbosa foi capa da edição de verão da revista Gilbert&Gaillard, uma publicação do grupo francês com o mesmo nome, especialistas no setor dos vinhos.

A enóloga aparece numa reportagem sobre os vinhos de um “Portugal desconhecido”, conforme define a peça escrita em inglês. Entre as várias adegas em destaque, surge a Falua.

“Os vinhos Falua são vistos pelos consumidores como néctares com carácter e qualidade”, destaca a Gilbert&Gaillard. “A mistura de variedades nativas e uvas internacionais, muitas delas utilizadas pela maioria das adegas da região, dão origem a vinhos que oferecem uma agradável experiência”, refere.

Esta revista, conforme referido, pertence ao grupo Gilbert&Gaillard, fundado em 1989 por Philippe Gaillard e François Gilbert.

Ambos começaram como diretores de coleção na Presses de la Cité. Em 1991, tornam-se eles mesmos editores de guias e revistas. Dirigem hoje um grupo multimédia dedicado ao vinho implantado em 22 países. O grupo Gilbert&Gaillard é totalmente independente e não tem outros acionistas que não sejam os seus fundadores.

 

[Fotografias: DR]

 

PUB

 

Últimas