PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Eis a renovada Avenida D. Afonso III – Abriu hoje ao trânsito [FOTOS]

21 Dezembro, 2023 - 18:21

1861

0

Mais estacionamento. Mais árvores. Maior mobilidade.

“Está lindíssima”…. “Encantadora”… “Perfeita”. Estes são alguns dos adjetivos ouvidos pela Rádio Vale do Minho esta quinta-feira, na curta e discreta cerimónia de abertura ao público da Avenida D. Afonso III.

 

Os trabalhos, que decorreram ao longo dos últimos 15 meses e cujo investimento ascendeu a aproximadamente 1 milhão e 100 mil euros, transformaram radicalmente aquela artéria.

 

Mais área pedonal. Mais árvores. Mais estacionamento.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

“A política é sempre uma questão de opções. No tempo em que eu liderava a oposição PSD na Câmara Municipal de Monção, sempre defendi que a prioridade era a requalificação do centro da vila”, recordou António Barbosa à Rádio Vale do Minho.

 

Com esta renovada Avenida, sublinhou ainda o Presidente da Câmara, fica também patente a importância do antigo armazém da CP recentemente transformado numa incubadora de empresas. “Sem aquele espaço, isto não era a mesma coisa”, considerou.

 

Em 2016, ainda com o PS ao leme da Câmara de Monção, António Barbosa sempre se opôs à demolição do antigo armazém.

 

“Hoje, aquele edifício dá a esta avenida um maior embelezamento”, apontou.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

Mas há também uma maior área pedonal. Passeios mais largos. Mais árvores – são cerca de 70.

 

Há maior mobilidade e mais estacionamento.

 

“São lugares de estacionamento pensados para o dia a dia de Monção. Não para alturas como a Feira do Alvarinho ou Virgem das Dores. Para ter estacionamento que chegue para esses eventos teríamos de multiplicar os atuais por 100”, disse Barbosa com uma gargalhada.

 

O novo aparcamento automóvel, localizado à entrada do centro histórico da vila, junta-se aos parques das Andorinhas, Porta de Salvaterra e Cova do Cão, tendo capacidade para receber cerca de 100 veículos ligeiros [e não 69, conforme inicialmente noticiado], três para pessoas com mobilidade condicionada, sendo servido por infraestruturas e arborização.

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas