Alegrias para o desporto automóvel monçanense. Diogo Pinto, piloto monçanense de karting, sagrou-se campeão ibérico na classe 5 STK, prova sprint.
Mas não é tudo: este fim de semana, no Kartódromo de Rilhadas, em Fafe, a equipa do Monção Motorsport, constituída por Diogo Pinto, Renato Afonso, Manuel Fonseca e João Pedro Ferreira, conquistou o primeiro lugar do Campeonato Ibérico de Resistência, prova com duração de duas horas.
Neste campeonato, com um total de seis provas disputadas em solo português e espanhol, a equipa monçanense conseguiu dois primeiros lugares e quatro segundos lugares, garantindo um total de 152 pontos, mais 39 pontos que a equipa da Atermico, segunda classificada.
Tratando-se do primeiro ano em competição, esta vitória do Monção Motorsport gerou enorme alegria e entusiasmo em todos os elementos da equipa que, fruto de muito trabalho, dedicação e boa condução, venceram, também, a classe STK e o Campeonato Most Laps, com 731 voltas.
[Fotografia: Município Monção]
Filho de peixe sabe nadar
Filho de Mário Pinto, conhecido piloto de karting, perícia e velocidade, onde colecionou muitas vitórias e troféus, Diogo Pinto iniciou-se em provas de karting, com apenas 8 anos de idade, tendo, dez anos mais tarde, alcançado o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Karting.
Enquanto a equipa do Monção Motorsport está a preparar a próxima época, almejando garantir continuidade ao feito meritório conseguido esta temporada, Diogo Pinto continua empenhado na presente temporada, com as mãos firmes no volante e os olhos focados no asfalto.
Em meados de janeiro, disputa-se, em Viana do Castelo, a derradeira prova para apurar o melhor piloto deste ano. Neste momento, o piloto monçanense ocupa o lugar cimeiro, sendo, nessa posição, que pretende terminar uma época brilhante, a nível individual e coletivo.
Diogo Pinto diz estar confiante para “rodar” na última prova do campeonato. manifestando-se esperançado em manter a posição e alcançar o objetivo de ser o melhor piloto do ano 2022.
Comentários: 0
0
0