PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Desportivo já tem ‘casa’ nova – Veja as FOTOS

9 Julho, 2022 - 16:09

3667

0

Nova sede está no centro histórico de Monção.

O Desportivo de Monção inaugurou este sábado a nova sede do clube. Está localizada na Rua Álvares da Guerra, em pleno centro histórico da vila.

 

Como manda a tradição, houve corte de fita. Um ato solene encabeçado pelo presidente do clube, Avelino Afonso, e pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.

 

Lá dentro, todo um mundo encarnado e azul onde qualquer adepto do Depor se sente no paraíso.

 

“Esta é agora a casa de todos os monçanenses adeptos do Desportivo”, atestou Avelino Afonso à Rádio Vale do Minho em tom orgulhoso e emocionado, visto que o espaço foi inaugurado precisamente no dia em que o dirigente completou cinco anos à frente do clube.

 

“Isto estava nos meus sonhos. Um clube como o Desportivo tinha de ter uma sede como esta no centro histórico”, recordou.

 

E a obra nasceu. Não faltaram brindes com Alvarinho, acompanhados pelas sempre afamadas Roscas de Monção, elevadas em 2019 a uma entre as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

 

Logo à entrada da sede, os dois canecos a lembrar a época de sonho que o Desportivo fez: o título de Campeão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) e a Supertaça da AFVC. Esperam-se mais glórias, mas Avelino Afonso mantém a ponderação para os dias que estão a chegar.

 

“Estamos a trabalhar afincadamente, com os pés bem assentes na terra. Vamos ter uma equipa competitiva no Campeonato de Portugal”, assegura o presidente do Depor.

 

O regresso aos relvados está marcado para dia 11 de setembro. Será a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. A estreia no Campeonato de Portugal acontece uma semana depois, a 18 de setembro.

 

“Estivemos afastados 24 anos desse campeonato. Vamos encontrar uma realidade muito diferente, mas nada que nos assuste”, concluiu Avelino Afonso.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

Barbosa: “Que seja uma casa que nos traga muitas alegrias”

O presidente da Câmara Municipal de Monção, obviamente, mostrava-se muito satisfeito com todo aquele espaço.

 

“Espero que esta nova casa seja mais uma ajuda forte no crescimento do clube. No futebol, muito mais importante do que se passa dentro das quatro linhas, é a envolvência que se cria à volta do clube”, considera António Barbosa.

 

Para o autarca, “este é um passo importante que o clube dá, dentro do que tem sido uma estruturação calculada e cuidada nesta caminhada de crescimento”.

 

“Que seja uma casa que nos traga muitas alegrias nos próximos anos onde possamos festejar a vida, que é o mais importante, e – se possível – mais alegrias desportivas como as que tivemos este anos”, desejou ainda o presidente da Câmara.

 

 

 

Eis o equipamento do Depor para a época 2022/23

Destaca-se desde logo pelo apoio da Travizco. Uma aplicação turística para telemóveis apresentada recentemente no concelho.

 

Mas o que faz esta app? Segundo o CEO da Impact Zero Solutions, Bernardo Machado, é uma excelente ferramenta para visitar territórios. Isto porque “permite pesquisar na aplicação, usar o leitor de códigos QR e fazer visitas em modo exploratório e automático”.

 

O equipamento principal segue com as cores tradicionais do Desportivo. O alternativo apresenta o branco como cor principal.

 

Na parte inferior das camisolas, apurou a Rádio Vale do Minho, existirá o logótipo do Município, mostrando apoio ao clube da terra que vai estrear-se no Campeonato de Portugal.

 

 

Equipamentos (principal e alternativo) do D. Monção

[Imagem: Cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

Recorde-se que o Desportivo de Monção está na Zona A do Campeonato de Portugal. Um campeonato a ser disputado entre 14 equipas. No final, descem seis e apenas duas seguem para discutir a promoção ao escalão superior.

 

Confira:

  • Desportivo de Monção
  • Vilar de Perdizes
  • Bragança
  • Vianense
  • Merelinense
  • Maria da Fonte
  • Dumiense
  • Pedras Salgadas
  • Brito
  • Pevidém
  • São Martinho
  • Tirsense
  • Amarante
  • Vila Meã

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas