PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Esta nova ‘app’ diz-lhe tudo (ou quase) sobre o concelho

27 Junho, 2022 - 21:13

1240

0

Aplicação turística para telemóveis.

Monção tornou-se oficialmente esta segunda-feira no primeiro município a aderir à Travizco. Trata-se de uma aplicação turística para telemóveis (para Android e IOS) da empresa Impact Zero Solutions, Lda.

 

Mas o que faz esta app? Segundo o CEO da Impact Zero Solutions, Bernardo Machado, é uma excelente ferramenta para visitar territórios. Isto porque “permite pesquisar na aplicação, usar o leitor de códigos QR e fazer visitas em modo exploratório e automático”.

 

O responsável realçou a vantagem da Travizco ser a única aplicação com a opção “mãos livres”, garantindo o seu funcionamento como áudio guia, isto é, sempre que o visitante se aproximar de um ponto de interesse, a aplicação, automaticamente, começa a contar a sua história.

 

 

App apresenta-se como uma ferramenta valiosa para conhecer o território
[Fonte: travizco.com]

 

Estando a área do Turismo em cima da mesa, o presidente da Câmara mostrou-se naturalmente satisfeito com esta mais valia.

 

Para António Barbosa, esta aplicação constituirá “um facilitador de visitação ao nosso território”, promovendo “tudo aquilo que temos para oferecer”, de uma forma “gratuita, inovadora e pormenorizada”, captando a “atenção, interesse e curiosidade dos visitantes”.

 

Nesta aplicação com potencial extraordinário, adiantou António Barbosa, “as portas do concelho estarão abertas ao visitante durante as 24 horas”, permitindo “uma vantagem turística elevada para o nosso território que, desta forma, passa a ter uma maior visibilidade e notoriedade”.

 

 

“Portas do concelho estarão abertas ao visitante durante 24 horas”, diz António Barbosa
[Fonte: travizco.com]

 

 

“Além do toda a informação disponível na aplicação, existe ainda a opção do QR Code, disponível em meia centena de monumentos do nosso concelho, e a possibilidade de incorporar eventos com duração limitada como, por exemplo, a Feira do Alvarinho de Monção” acrescentou.

 

A app já se encontra disponível para download.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas