PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Deputado pelo PS reclama méritos para o partido no ranking da Bloom Consulting

1 Maio, 2019 - 16:14

171

0

José Adriano Monteiro Alves, deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Monção, defendeu esta terça-feira, em sessão ordinária daquele órgão autárquico, que o mérito dos resultados obtidos pelo Município no […]

José Adriano Monteiro Alves, deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Monção, defendeu esta terça-feira, em sessão ordinária daquele órgão autárquico, que o mérito dos resultados obtidos pelo Município no estudo anual Portugal City Brand Ranking, desenvolvido pela empresa Bloom Consulting, não pertencem totalmente à atual gestão social-democrata da autarquia. Recorde-se que, de acordo com o documento, Monção passou a liderar no Vale do Minho nos negócios, em visitar e em viver. Nestas categorias, o concelho é agora 4º no Alto Minho e em 33º na região norte do país, envolvendo 86 municípios portugueses.

 

Monteiro Alves: “É lamentável que Vossa Excelência e que a comunicação social fofinha que o acompanha neste delírio não digam que a Bloom Consulting já apresenta estes relatórios há seis anos.”

 

Sem palavras brandas, o deputado socialista aproveitou também para enviar alfinetadas à imprensa local. “É lamentável que Vossa Excelência e que a comunicação social fofinha que o acompanha neste delírio não digam que a Bloom Consulting já apresenta estes relatórios há seis anos”, disparou Monteiro Alves. “Monção apareceu sempre em lugar de destaque nessas variáveis analisadas!”, exclamou, preparando-se para recuar aos tempos da gestão socialista na Câmara de Monção.

“Em 2014, Monção ocupou o lugar 46 em termos regionais e 146 como posição nacional. Em 2017, Monção estava no posto 40º na região Norte e 112 como posição nacional. Sempre a subir!”, sublinhou Monteiro Alves. “Para elaborar este ranking, esta consultora cruza dados estatísticos que já existem como população… percentagem de criação de novas empresas. É também avaliado o desemprenho de cada Município na internet e nas redes sociais”. E concluiu com nova ironia. “Aqui, Vossa Excelência com a sua equipa são verdadeiramente uns ases! Tanto no facebook como na denominada imprensa fofinha não dão hipótese de competir convosco”.

 

Monteiro Alves:  “Tanto no facebook como na denominada imprensa fofinha não dão hipótese de competir convosco.”

 

No seu discurso, o deputado aproveitou ainda para recordar o presidente da Câmara (PSD), a propósito do comício realizado na freguesia de Pias, que “durante a governação do PS em Monção existiram medidas de apoio para recuperar casas de apoio a famílias necessitadas. E existiu até mais que isso!”, recordou Monteiro Alves. “Foram adquiridas casas pelo Município. Na minha freguesia, por exemplo, existem pelo menos duas casas”.

Ainda no contexto do comício feito em Pias, onde António Barbosa se congratulou com um Parque Industrial da Lagoa completo, Monteiro Alves deu resposta pronta. “Esqueceu-se foi de dizer que estava quase completo quando Vossa Excelência chegou à governação do Município. Quantas empresas se instalaram durante a sua gestão?”. A questão ficou no ar.

Na conclusão, e em sintonia com as palavras ditas recentemente pelo coordenador da concelhia socialista à Rádio Vale do Minho, Monteiro Alves lamentou que os maiores problemas de Monção continuam por resolver. “As Termas, que dizia que ia resolver, já lá vão dois anos… e nada. O matadouro, onde parece que existem ordenados em atraso. E também a situação do Minho Parque”. E terminou de forma pragmática. “Neste momento, Vossa Excelência apenas tem continuado a obra do PS. E ainda bem. Com mais marketing e propaganda pelo meio algo em que Vossa Excelência e a sua equipa são verdadeiros especialistas”.

 

Barbosa: “Somos líderes no Vale do Minho”

 

Na resposta, o presidente da Câmara, António Barbosa (PSD), iniciou precisamente pelo ranking da Bloom Consulting e pelos resultados inéditos conseguidos. “Pela primeira vez somos lideres no Vale do Minho! E pela primeira vez subimos ao TOP 100 nacional! E a maior subida registada foi no campo do investimento. É algo que me deixa contente e, não tenho dúvidas nenhumas, à bancada do PS também. São notícias boas para o concelho e que nos devem alegrar a todos”, disse.

Sobre o matadouro municipal, António Barbosa recordou que já foi feita a reunião que prometeu realizar com representantes dos vários partidos. “Foram apresentados os dados e posso dizer-lhe que o representante do PS ficou estupefacto com algumas das coisas que foram apresentadas com dados objetivos. Sobre o Minho Parque, não é um processo que depende de nós.  É um processo judicial. Mas não podemos ficar à espera e estamos por isso a avançar com a nova Zona Industrial de Messegães”.

 

 

António Barbosa:  “Isto só poderá terminar de uma forma que é o juiz entregar-nos as Termas para que nós, a partir dessa data, possamos fazer a sua gestão.”

 

Já sobre as Termas, “fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Mas enquanto não houver decisão sobre a providência cautelar, a Câmara tem de aguardar. Isto só poderá terminar de uma forma que é o juiz entregar-nos as Termas para que nós, a partir dessa data, possamos fazer a sua gestão. Foi aquilo a que nos comprometemos, mas não podemos passar por cima de decisões judiciais”, finalizou.

 

PUB

Últimas