PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Monção

Paulo Esteves: “O PSD fez mais em quê? Monção não se compadece com virtualidades!”

26 Abril, 2019 - 05:52

344

0

“O PSD fez mais em quê? Mais em nomeações? De certeza que já nomeou mais que nós!”. O líder do PS não perdoou. De reação enérgica ao discurso do presidente […]

“O PSD fez mais em quê? Mais em nomeações? De certeza que já nomeou mais que nós!”. O líder do PS não perdoou. De reação enérgica ao discurso do presidente da Câmara deixado esta quinta-feira, durante o comício para as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Pias, Paulo Esteves abriu os canhões à direita. “De certeza que o PSD, em cosmética, já maquilhou mais que nós! Não vejo qualquer problema resolvido. O matadouro municipal está na situação que está. As Termas Municipais eram um problema e continuam a ser um problema. O Minho Parque era um problema e continua a ser um problema. O PSD fez mais em quê?”, atirou.

Em tom irónico, Paulo Esteves acabou por responder à sua própria questão. “Fez mais numa coisa: Política de Comunicação. Aí tenho de tirar-lhes o chapéu. Comunicam melhor que nós… mas os monçanenses não se compadecem com virtualidades! Em Monção ainda não chegamos ao 4.0!”. Paulo Esteves respondia assim ao presidente da Câmara que esta quinta-feira afirmou que “os 18 meses da nossa governação não envergonham os quatro anos de outras governações anteriores na Câmara Municipal de Monção”.

 

Paulo Esteves: “De certeza que o PSD, em cosmética, já maquilhou mais que nós! Não vejo qualquer problema resolvido.”

 

Mas o fogo cerrado do líder socialista não se esgotou aqui. Barbosa referiu que “o Parque Empresarial da Lagoa está completo. E isto acontece pela primeira vez. Coisa que os outros [PS] nunca conseguiram fazer”. Na resposta, Paulo Esteves não perdoou. Recordou toda a dinamização dos parques empresariais feita durante a gestão socialista da Câmara de Monção e, no que refere à vinda do ISQ para o cocelho, Paulo Esteves não coloca os louros na atual gestão social-democrata. “É uma empresa de referência. Em bom rigor, o Município apenas facilitou. Eles vão ocupar as antigas instalações da Casa Lourenço. Não vejo nenhum trabalho de prospeção nem de cativar empresários para vir para Monção”, disse o líder do PS à Rádio Vale do Minho.

De palavras duras, Paulo Esteves considera que, deste executivo liderado por António Barbosa, “espera-se muito mais nos próximos dois anos no sentido de, por exemplo, avançar com a Zona Industrial de Messegães e que se resolva o problema do Minho Parque. Temos falta de terreno em Monção! Eu conheço empresários que se querem instalar aqui e não podem porque não há terreno disponível. Esse sim é o verdadeiro problema e que nos devia preocupar a todos!”

 

Paulo Esteves: “Conheço empresários que se querem instalar aqui e não podem porque não há terreno disponível.”

 

Já sobre a Ação Social, Paulo Esteves também não deixou Barbosa sem resposta. “A génese daquilo que é hoje o Apoio Social teve por base um projeto de luta contra a pobreza, dinamizado pelo PS e implementado já no tempo de José Emílio Moreira [presidente da Câmara 1997-2013]”, recordou. “Com esse projeto, inovador nos vários concelhos, arrancamos – por exemplo – com o apoio domiciliário. Monção esteve na linha da frente desde sempre!”, exclamou. “Claro que ainda há muito a fazer. Mas orgulho-me daquilo que o PS fez na área social”.

Recorde-se que o PS não apresentou qualquer lista às eleições do próximo domingo, em Pias. No entanto, Paulo Esteves aproveitou a oportunidade para felicitar o cabeça-de-lista social-democrata, José Alberto Campos. E terminou com uma mensagem, em jeito de recado. “Espero que o deixem trabalhar, mas com as ideias dele”, concluiu. 

 

PUB

Últimas