Foi uma autêntica demonstração de amor à terra por parte dos mais novos.
Não houve super-heróis, nem personagens da Disney, nem palhaços e muito menos fadas. Centenas de crianças pintaram, esta quinta-feira, um autêntico quadro de orgulho monçanense no cortejo carnavalesco das escolas.
Dos mais pequeninos aos maiores, todos envergaram de forma irrepreensível – e de sorriso no rosto – fantasias com motivos alusivos à terra que os viu nascer: Monção.
Houve cocas (dragões)… houve cavaleiros (S. Jorge)… houve lavradeiras e roscas… houve cordeirinhos (que até faziam «mééééé!»), confrarias e contrabandistas… houve damas e cavalheiros da Brejoeira… e até Alvarinho desfilou pelas ruas.
Um cenário que encheu o coração aos pais e encarregados de educação que, nas bermas, assistiam e fotografavam babadíssimos os mais pequenos.
Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]
Este desfile de Carnaval contou com a participação do Agrupamento de Escolas de Monção, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção.
A organização esteve a cargo do Agrupamento de Escolas de Monção, com o apoio do Município de Monção.
Q orgulho, q orgulho! Forca minho , forca monção! Parabéns por nao se deixarem contagiar por americanices do norte do centro e do sul! Parabéns mesmo!