PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Cozido: Visitantes vão poder levar travessa para casa – Veja o PROGRAMA

22 Janeiro, 2020 - 11:21

257

0

PUB Os visitantes que no próximo fim-de-semana provarem Cozido à Portuguesa, n’ O Campo em Festa, poderão levar a travessa para casa [na foto] como recordação. Esta é outra das […]

PUB

Os visitantes que no próximo fim-de-semana provarem Cozido à Portuguesa, n’ O Campo em Festa, poderão levar a travessa para casa [na foto] como recordação. Esta é outra das novidades deste certame, a decorrer sábado e domingo, na União de Freguesias dos Anhões e Luzio.

Conforme avançou a Rádio Vale do Minho, O número de reservas online para refeições já ultrapassou as 1.200. No entanto, garantiu o presidente da Junta, Amâncio Alves, “quem não fez reserva online não tem de preocupar-se. Temos stock para outras tantas ou até mais refeições”. 

A tenda, conforme já mostrou a Rádio Vale do Minho, é em forma de “T”, composta por dois recintos diferentesUma tenda principal, com 20 metros de largura e 35 de comprimento, onde irão estar os habituais standes para venda de produtos locais e regionais. Na perpendicular, um espaço dedicado à degustação do prato que dá nome a este certame: o cozido. Terá 20 metros de largura, 45 metros de comprimento e capacidade para 117 mesas.

Terá três ecrãs LED. “Ao longo de todo o evento vão não só publicitar os patrocinadores como também informar sobre os próximos eventos a decorrer no concelho”, adiantou Amâncio Alves.

 

Programa começa sábado de manhã

 

abertura oficial está marcada para sábado, dia 25, às 10h30, com visita à exposição de Trabalhos Mini Agricultores. Para as 11h00, atuação do grupo de bombos Toca a Bombar. Vai seguir-se o almoço às 12h30.

A parte da tarde começa pelas 14h00, com mais uma atuação dos Toca a Bombar. Das 15h00 às 18h00, o espaço conta com a animação da charanga Algazarra Boys. Segue-se a Rusga de Padroso, Arcos de Valdevez, até às 20h00. Entretanto, pelas 19h30, arrancará o jantar animado também pela charanga Vai de Baile, da Galiza.

A noite será animada, a partir das 21h30, pelos Marotos da Concertina, de Penafiel. Pelas 23h00 sobe novamente ao palco a charanga Vai de Baile.

No domingo, o certame abre portas às 10h00. Meia-hora depois atuam as Gaitas e Cantares da Portela. Para as 11h30 está marcada a Eucaristia na capela do Senhor do Bonfim. Segue-se o almoço.

Durante a tarde, a partir das 14h00, atuam o grupo de concertinas Os Magníficos e a Rusga de Loureda, de Arcos de Valdevez. Segue-se Pedro Cachadinha, a partir das 15h00. Uma hora depois, e já na reta final do evento, haverá música popular com oferta de brinde, por parte da organização, a todos os participantes.

O valor por travessa será de 15 euros. Caso o visitante opte por devolvê-la, terá um reembolso de 2 euros.

 

PUB

 

 

Últimas