PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Comércio Tradicional vai associar-se à Feira do Alvarinho

15 Junho, 2018 - 07:41

319

0

Os empresários e os comerciantes de Monção vão associar-se à Feira do Alvarinho, certame a decorrer neste concelho entre os próximos dias 29 de junho e 1 de julho. Para […]

Os empresários e os comerciantes de Monção vão associar-se à Feira do Alvarinho, certame a decorrer neste concelho entre os próximos dias 29 de junho e 1 de julho. Para isso, vão colocar nas montras um elemento artístico e decorativo (cacho de uvas) alusivo ao certame. O objetivo, explica a autarquia, “passa pelo envolvimento de todos num dos acontecimentos mais festivos do concelho, pela valorização de Monção como um território vinícola de excelência e pela dinamização do comércio tradicional através da criação de mais um motivo apelativo para cativar os clientes”.

A colocação dos cachos de uva nas montras deverá começar já esta sexta-feira. São feitos de videira seca, pasta de papel e fio do norte, tem início esta sexta-feira, 15 de junho, prolongando-se até depois da Feira do Alvarinho.

Esta iniciativa, que irá abranger uma centena de estabelecimentos comerciais, resultou de uma parceria entre os comerciantes, o Ateliê Flor Agreste, coordenado por Patrícia Oliveira, e o Município de Monção que, desta forma, cumpre o objetivo de apoiar o tecido comercial local.

Na última semana, em horário pós laboral, os comerciantes participaram num workshop de vitrinismo, onde aprenderam algumas técnicas artísticas e decorativas focalizadas na conceção de um elemento alusivo à Feira do Alvarinho. Decorrendo na Biblioteca Municipal, daqui saíram os cachos de uvas, aparentemente iguais mas certamente diferentes, uma vez que foram executados por várias mãos. As mãos dos nossos empresários e comerciantes que, com disponibilidade e criatividade, mostraram o seu contributo para a promoção da Feira do Alvarinho.

 

 

Últimas