PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Conheça os primeiros números da Feira do Alvarinho

12 Junho, 2018 - 15:06

244

0

Já são conhecidos alguns números que vão fazer parte da edição deste ano da Feira do Alvarinho de Monção. Conforme foi já noticiado pela Rádio Vale do Minho, haverá uma […]

Já são conhecidos alguns números que vão fazer parte da edição deste ano da Feira do Alvarinho de Monção. Conforme foi já noticiado pela Rádio Vale do Minho, haverá uma zona de restauração no evento após um interregno de vários anos. Vão estar presentes quatro restaurantes do concelho. Com a mesa Cordeiro à Moda de Monção como pré-finalista do concurso nacional 7 Maravilhas à Mesa, a Feira do Alvarinho assumir-se-á ainda como um espaço de promoção deste prato típico de Monção, conhecido localmente como Foda à Monção.

Quanto a produtores, são 29 os que vão marcar presença neste certame. Da lista fazem parte duas dezenas de tasquinhas om produtos tradicionais, fumeiros, queijaria e doçaria e 20 expositores destinados a instituições e artesanato. Presentes também um posto médico, espaço lounge, Eprami.com, espaço infantil, posto de informação, sala de provas e área para workshops de culinária.

Ao longo dos três dias, as tardes serão preenchidas com conferências temáticas, provas de vinho, workshops de culinária e atuação de agrupamentos folclóricos do nosso concelho. As noites iniciam-se com animação de rua (charangas), continuando, pela noite dentro, com vários DJ`s.

Recorde-se que o certame muda-se este ano para o Parque das Caldas. A abertura oficial está marcada para sexta-feira, dia 29 de junho, às 10h30, abrindo espaço a três dias de promoção dos vinhos Alvarinho, gastronomia local, animação para todos os públicos e rentabilização económica dos expositores, comércio, hotelaria e restauração do concelho.

Milhares de pessoas, de diferentes áreas geográficas de Portugal e Espanha, rumam a Monção para sentir esta Feira do Alvarinho. No último ano, terão passado pelo recinto da feira mais de 50 mil pessoas, originando um volume de negócio direto e indireto (cafetarias, restauração, hotelaria, comércio….) superior a meio milhão de euros.

 

Últimas