PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Chegou à vila ‘o maior espetáculo do mundo’

13 Março, 2015 - 16:41

855

0

Tigres, póneis, tubarões, camelos, um hipopótamo e palhaços estão prontos a deslumbrar os monçanenses e todo o Vale do Minho.

“Ser palhaço não é fácil”. Quem o diz é Ivan Silva, um dos funcionários do Circo Cláudio que esta semana chegou a Monção. O ‘maior espetáculo do mundo’ está na vila e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos durante todo o fim-de-semana.
Com 31 anos, Ivan tem já atrás de si toda uma vida dedicada ao circo… e à palhaçada. Começou ainda em criança, pela mão dos seus pais. Passou por vários circos e já esteve em quase todas as terras do país e no estrangeiro. À conversa com a rádio Vale do Minho, nos bastidores do espetáculo e entre as feras, o artista mostrou que a arte de fazer rir não é para todos. “Uma das maneiras para ‘fugir’ aos problemas da vida acaba precisamente por ser a atuação na pista. É sempre maravilhoso porque estamos a atuar para muita gente… muitas crianças. Isso faz-nos querer trabalhar mais e investir mais neste caminho do circo. Há dias menos bons, há dias melhores mas a vida é mesmo assim”, disse.
No fundo, para Ivan, o mais importante são as gargalhadas das crianças. “Quanto mais vemos o público entusiasmado, mais ficamos motivados para divertir todos os presentes durante as duas horas de espetáculo”, referiu o artista.
A qualidade de um palhaço, diz Ivan, depende também da “capacidade de inovação e do improviso. Como é um espetáculo ao vivo, não há dois espetáculos iguais. As entradas são sempre diferentes. Chamamos pessoas do público e nada disso é combinado”, sublinhou.
E para além dos palhaços, o Circo Cláudio tem também bastantes animais selvagens. Entre eles o tigre branco, uma das principais atrações. Pelos bastidores cruzámos ainda com um hipopótamo que, garante Ivan, “é o único a ser exibido em circos nacionais e possivelmente o único amestrado em todo o mundo”. Há também póneis, camelos e os temíveis tubarões de ponta branca prontos a dar calafrios no momento em que recebem um mergulhador a nadar com eles. “Todos os nossos animais são bem tratados. E se assim não fosse, morriam”, garante o responsável. “Se tiver um gato ou um cão em casa e se não lhe der carinho nem de comer, o animal fica magro e acaba por morrer”, apontou Ivan Silva.
O Circo Cláudio vai apresentar três espetáculos em Monção. Este sábado, as sessões estão agendadas para as 16h00 e 21h30. No domingo, a sessão será às 16h00.

Últimas