PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Cambeses vai ter nova unidade hoteleira – Veja o VÍDEO e imagens virtuais

28 Agosto, 2021 - 19:52

83

1

PUB A freguesia de Cambeses, em Monção, vai ter um Hostel Internacional. O anúncio foi feito este sábado, pela Junta daquela freguesia que diz ter conseguido “a cabimentação financeira que […]

PUB

A freguesia de Cambeses, em Monção, vai ter um Hostel Internacional. O anúncio foi feito este sábado, pela Junta daquela freguesia que diz ter conseguido “a cabimentação financeira que garante a construção do novo espaço” que já tem nome: The Miracles Place.

Apurou a Rádio Vale do Minho que o investimento total será de 750 mil euros, sendo que 30% são garantidos pela Junta e o restante suportado por candidatura efetuada.

Trata se do maior projeto turístico da freguesia. Será uma unidade hoteleira com 26 camas localizada no local mais emblemático de cambeses: a Praça dos Milagres. Será um “segmento de três estrelas” e será “destinada a um segmento de mercado jovem familiar”.

“Esta é uma unidade hoteleira que o nosso concelho ainda não possui. É um investimento considerável e não o podíamos perder”, explicou a presidente da Junta, Catarina Lourenço, à Rádio Vale do Minho. “O imóvel é propriedade da Junta, estava em ruinas e a sua localização é a ideal para tipo de alojamento”, explicou.

“Com esta garantia podemos agora avançar para as parcerias da rede internacional que colocará Cambeses no conjunto dos mais de 3.000 hostel`s destinados aos jovens e às famílias a nível mundial”, prosseguiu Catarina Lourenço que diz sentir “um  orgulho enorme em poder dizer a minha comunidade que este projeto vai ser uma realidade e não é um projeto ou ideia de eleitoralismo de circunstancia”.

 

 

Veja o vídeo de apresentação do novo Hostel de Cambeses [créditos: JF Cambeses]

 

 

Catarina Lourenço realçou, sobretudo, que “este é um projeto que temos vindo a trabalhar desde 2019 e faz parte de um projeto global de interesse turístico que engloba a recuperação urbanística da Praça dos Milagres, a divulgação nacional e internacional de Cambeses e a criação de condições para o alojamento de turistas”.

O novo Hostel será distribuído por três blocos centrais. Terá dois pisos. Um será para “turismo jovem de passagem, de desporto e aventura”. O outro será destinado a “alojamento mais prolongado e vocacionado para o ambiente familiar de relaxamento, de visitas, experiências de conhecimento, contemplação, enoturismo, turismo religioso e gozo de férias”.

À Rádio Vale do Minho, a Junta de Cambeses recordou ainda que “o processo arquitetónico (01/2019/1459) encontra-se aprovado desde 2019 pelo Município e posteriormente a junta de freguesia efetuou candidatura ao turismo de Portugal com vista á comparticipação financeira de 70% do investimento e efetuou um conjunto de ações de sensibilização governamental
para promover o projeto”.

“Estou profundamente convicta que este projeto trará a Monção em especial à nossa Praça dos Milagres e a Cambeses uma nova era de transformação turística da freguesia. Toda esta profunda reforma urbanística que nos últimos anos executamos, as candidaturas aprovadas para o projeto de dinamização internacional da freguesia, as rotas os trilhos o caminho de Santiago de Compostela a dinâmica cultural e artística da nossa gente terá uma nova realidade e uma nova realidade, com turistas na Praça, espetáculos na rua e uma dinâmica comercial se elevara na nossa freguesia”, apontou ainda Catarina Lourenço.

“Posso hoje assegurar que Cambeses tem garantidas todas as condições para que este projeto entre em execução já no próximo ano”, concluiu.

Veja a galeria de imagens virtuais [créditos JF Cambeses]

 

 

PUB

 

 

Últimas