PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Cambeses: Junta sensibiliza Governo para “maior projeto turístico de sempre” na freguesia

5 Setembro, 2020 - 08:31

54

0

PUB A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, entregou esta sexta-feira à Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, um dossier com a “descrição detalhada” de um projeto turístico […]

PUB

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, entregou esta sexta-feira à Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, um dossier com a “descrição detalhada” de um projeto turístico que pretende implementar naquela freguesia.

A entrega decorreu à margem da cerimónia da assinatura de contrato de financiamento da Requalificação da Área Ribeirinha do Rio Minho, Troço Pedra Furada – Parque das Caldas, que foi presidida pela governante.

“Trata-se de uma estrutura de promoção e dinamização turística destinada à juventude com alojamento e capacidade hoteleira internacional”, disse à Rádio Vale do Minho a presidente da Junta de Freguesia, Catarina Lourenço (PS).

“O projeto está em fase de apreciação. Sensibilizamos a estrutura governativa, dado que é fundamental no sentido de reforçarmos a nossa competitividade turística projetando assim a freguesia ao nível internacional e dotar a nossa região com uma estrutura diferenciadora”, acrescentou.

O projeto foi já candidatado à linha Valorizar, do Turismo de Portugal. A conversa com a Secretária de Estado durou breves minutos mas, de acordo com Catarina Lourenço, “foi muito produtiva”.

“É um projeto muito ambicioso. O maior de sempre na freguesia. Não podemos baixar os braços sabendo que temos condições para estar ao nível das melhores autarquias”, referiu Catarina Lourenço. “Com a aprovação deste projeto, ficamos todos a ganhar – o concelho e especialmente Cambeses”.

“Temos muita esperança que este desafio venha fazer a diferença na freguesia. Com mais emprego, mais dinamismo, mais turismo, mais envolvimento e promoção internacional”, concluiu.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas