PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

4

Monção

Monção: Cambeses no Parlamento Europeu para “preparar novos projetos para a freguesia” [FOTOS]

11 Outubro, 2023 - 14:36

2251

1

Visita de trabalho.

Uma delegação da Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, deslocou-se ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica, para “preparar novos projetos de interesse para a freguesia e no âmbito do enquadramento do próximo quadro comunitário Portugal 2030”.

 

Uma visita de trabalho para “aprofundar de um conjunto de relações institucionais que nos permitirão conhecer melhor o funcionamento da rede europeia, as suas instituições, candidaturas e os seus projetos europeus”, explicou aquela Junta à Rádio Vale do Minho.

 

“O nosso objetivo é procurar entender melhor como aportar valor aos nossos projetos locais inserindo-os na rede europeia de parcerias, adaptando-os a nossa Euro-região e conferindo-lhes uma dimensão e qualidade de excelência europeia”, acrescenta.

 

 

 

Presidente da Junta de Cambeses, Catarina Lourenço, com a eurodeputada Isabel Carvalhais

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

“Muito em breve inicia-se um novo quadro comunitário, um novo ciclo europeu e novos desafios para o poder local se apresentam, temos de estar cada vez mais focados na recolha de informação, na dimensão europeia dos nossos projetos, nas relações de fronteira e na nossa euro-região norte de Portugal-Galiza”.

 

 

 

Veja as fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

A Junta de Freguesia de Cambeses, presidida por Catarina Lourenço, está “focada” sobretudo nos apoios à juventude, à promoção do território, redes de turismo juvenil, e programas europeus de cooperação transfronteiriça.

 

“Queremos uma freguesia aberta ao mundo, líder na cooperação europeia no nosso concelho e um eixo de proximidade com as instituições europeias”, refere. “Temos hoje todas as condições para ser uma referência e nos posicionarmos na vanguarda dos melhores projetos de âmbito local  com chancela de nível europeu”.

 

A comitiva de Cambeses foi acompanhada pela eurodeputada socialista Isabel Estrada Carvalhais.

 

A visita de trabalho foi concluída no Comité das Regiões Europeia, na presença do administrador geral, Paulo Trindade.

 

 

[Fotografia capa: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas