PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Destaques
Monção

Monção/Cambeses: Aí está o novo adro da Igreja – Obra está a ser coberta de elogios

12 Novembro, 2020 - 17:33

780

0

PUB Eis o novo adro da Igreja Paroquial de Cambeses, em Monção. Um ano e meio depois do início dos trabalhos, a obra foi dada por concluída e já está […]

PUB

Eis o novo adro da Igreja Paroquial de Cambeses, em Monção. Um ano e meio depois do início dos trabalhos, a obra foi dada por concluída e já está a ser coberta de elogios – tanto por parte de quem lá passa, como dos internautas nas redes sociais.

A iniciativa foi da Fábrica da Igreja, em parceria com a Junta de Freguesia. O investimento ascendeu aos 76.000 euros, tendo o projeto sido financiado a 50% pela Direção Geral das Autarquias Locais.

“Uma requalificação há muito desejada na freguesia. Com o passar dos anos, toda a envolvente da igreja paroquial carecia de uma intervenção urgente. O espaço estava inestético  e sem a dignidade que a nossa comunidade merecia”, apontou a presidente da Junta, Catarina Lourenço.

Elogios e mérito? A Junta prefere entregá-los ao Padre André Filipe que, sublinha Catarina Lourenço, realizou “um trabalho de uma enorme persistência onde a determinação, o empenho e a inexcedível colaboração em conjunto com a Fábrica da Igreja e com o Governo foram essenciais para que esta parceria desse frutos”.

E deu mesmo. Se durante o dia o trabalho final chama a atenção de todos, à noite o encanto é ainda maior com a nova iluminação do espaço.

 

Antes das obras, era assim o adro da Igreja de Cambeses

 

 

“Estamos muito orgulhosos do que conseguimos. Pela primeira vez foi possível demonstrar á nossa comunidade que é possível e que não era apenas um sonho ou uma simples promessa de cariz eleitoral”, acrescentou Catarina Lourenço.

“Este é um projeto de união, que reforçou os laços de parceria de entreajuda e de uma enorme colaboração institucional”, realçou ainda a presidente da Junta.

O contrato de financiamento assinado entre a DGAL, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte) e a Fábrica da Igreja Paroquial de Cambeses, foi realizado ao abrigo do Programa Equipamentos, que se destina à comparticipação de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização coletiva, incluindo equipamentos religiosos, a efetuar por instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos, instituições particulares de solidariedade social e juntas de freguesia.

 

[Fotografias: JF Cambeses]

 

PUB

Últimas