PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Monção

Monção: Bombeiros agradecem à população pelo apoio dado

22 Agosto, 2022 - 21:51

798

0

Nas redes sociais.

Os Bombeiros Voluntários de Monção publicaram esta segunda-feira, nas redes sociais, um agradecimento à população pelo apoio dado durante o combate ao violento incêndio que deflagrou este domingo e que atingiu várias freguesias, nomeadamente Lapela, Lara, Pias e Friestas (em Valença).

 

Horas trabalhosas para os soldados da paz num incêndio que incluiu uma madrugada de luta intensa por forma a evitar que as chamas atingissem habitações e outros bens. Foi nesta luta, conforme deu conta a Rádio Vale do Minho, que os bombeiros contaram com a preciosa ajuda de populares.

 

 

Bombeiros de Monção agradeceram à população

[Fonte: FB BV Monção]

 

 

Vento inconstante e acessos difíceis tornaram a tarefa árdua. Muito árdua. 

 

Chegaram a estar no combate ás chamas mais de uma centena de bombeiros, mais de três dezenas de viaturas e cinco meios aéreos.

 

Durante este domingo, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, mostrou-se totalmente convencido de que houve mão criminosa. A opinião é partilhada pelo Comandante dos Bombeiros José Passos.

 

Para grande alívio de todos, o incêndio foi dado como dominado ao final da tarde desta segunda-feira. No entanto, José Passos já alertou que ainda há “muito trabalho de rescaldo” pela frente. Mais uma madrugada em claro para os soldados da paz.

 

Nesta altura, estão no terreno 108 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

 

Deste fogo não há registo de quaisquer vítimas nem danos materiais em habitações.

 

 

[Fotografia: Arquivo/BV Monção]

Últimas