Já é oficial. A próxima edição da Feira do Alvarinho terá um número recorde de expositores. Pelo segundo ano consecutivo o certame bate esta marca e alcança os 36. O número foi avançado esta terça-feira à Rádio Vale do Minho pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.
O certame vai realizar-se no Parque das Caldas nos próximos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.
Para além dos expositores, adiantou o autarca, existirão ainda 20 tasquinhas. Aqui serão apresentados os pratos típicos do concelho, dos quais fazem parte o recente Bacalhau à Monção e o afamado cordeiro, conhecido como Foda à Monção.
Conforme avançou a Rádio Vale do Minho há um ano, a área da edição deste ano da Feira do Alvarinho será maior. Passa quase para o dobro: serão 20 mil metros quadrados.
É esperado um retorno financeiro de 1,6 milhões de euros.
Para já, o programa do evento ainda não é conhecido. Exceção feita ao concerto dos Xutos&Pontapés, marcado para dia 2 de julho às 18h00.
A entrada é gratuita.
Os Xutos & Pontapés surgiram há 44 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.
Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).
[Fotografias capa: DR]
Comentários: 0
1
0