PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Monção

Monção: Aí está o novo Parque de Merendas da Cascata do Fojo – Veja as FOTOS

24 Maio, 2023 - 15:02

4436

0

Mais um motivo para visitar este paraíso.

Está aberto ao público o novo Parque de Merendas da Cascata do Fojo, na freguesia de Lara, em Monção. 

 

A obra, cujo investimento rondou os 20 mil euros, foi anunciada no início deste ano pela Junta de Freguesia à Rádio Vale do Minho. O presidente, Carlos Vieites, gizou que estaria concluída na primavera. Assim foi.

 

No total, são sete mesas em madeira numa área verdejante – toda ela vedada – e que enche a vista de quem visita a famosa cascata.

 

“Com este investimento pretendemos dar maior dimensão à cascata e ao passadiço. Há agora um suporte que faz com que os visitantes não venham simplesmente para ver a cascata. Temos agora um espaço para relaxar, contemplar o local”, disse o autarca visivelmente orgulhoso à Rádio Vale do Minho.

 

Desde a inauguração do passadiço, no início do ano passado, que a afluência turística à Cascata do Fojo disparou. Sobretudo aos fins de semana. São os nossos vizinhos que formam a maior fatia de turistas.

 

“Os galegos são os nossos maiores clientes. E com isto estamos a dar-lhes o que eles querem: um sítio onde comer, onde estar”, apontou.

 

O novo parque ocupa uma área de quase dois mil metros quadrados. Para os próximos tempos, a Junta de Freguesia tem ainda em vista mais valências para aquele local.

 

“Estamos a falar de bar e casas de banho, mas precisamos do parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente, e isso levará mais algum tempo”, explicou Carlos Vieites.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Uma caminhada única pela natureza

O passadiço da Cascata do Fojo foi inaugurado em janeiro do ano passado. No total, recorde-se, são 350 metros de um passadiço que proporciona uma caminhada única pela natureza. Começa no chamado Lugar do Forno. No final, o caminhante é brindado com a esmagadora beleza da cascata.

 

Ao redor, apenas o silêncio cortado pelo chilrear de aves e a melodia da água que cai entre duas paredes rochosas, criando pequenas lagoas aprazíveis.

 

Se o lugar já era atrativo sobretudo durante o Verão, o novo passadiço garante àquele espaço ainda maior êxito e fama visto que o acesso à cascata fica ainda mais facilitado. 

 

A obra, também a cargo da Junta de Freguesia, representou um investimento total de 42 mil euros.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Natureza#Turismo

Últimas