PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Cascata do Fojo vai ter um parque de merendas (e fica pronto já na Primavera!)

15 Janeiro, 2023 - 00:05

2031

0

Investimento a rondar seis mil euros.

A Cascata do Fojo, em Lara, Monção, vai ter um parque de merendas. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho este sábado pelo presidente da Junta daquela freguesia, Carlos Vieites, durante o jantar convívio comemorativo do Dia da Freguesia.

 

O evento juntou dezenas de pessoas num restaurante local.

 

 

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, Carlos Vieites revelou o projeto que vai arrancar muito em breve. O novo espaço, cujo investimento “vai rondar os seis mil euros” vai ficar muito próximo à cascata.

 

“Vai ser algo espetacular, com aquela natureza toda envolvente. Terá mesas em madeira, por forma a favorecer todo aquele enquadramento”, avançou o Presidente da Junta.

 

A Cascata do Fojo, recorde-se, foi catapultada para a fama precisamente há um ano com a inauguração de um passadiço. Com 350 metros de extensão, tornou-se numa das maiores atrações turísticas do concelho. 

 

Mas a Junta de Freguesia quer ir mais além.

 

“Não pretendemos só que eles nos visitem, mas que venham. Que estejam a almoçar, a lanchar e a desfrutar de um bom momento ali”, explicou Carlos Vieites.

 

 

 

Novo parque de merendas vai ficar nesta zona, próxima da Cascata do Fojo
[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

João Oliveira: “É uma aposta fabulosa”

A obra está a cargo da Junta de Freguesia de Lara mas conta com apoio do Município de Monção. À Rádio Vale do Minho, o Vice-Presidente da Câmara, João Oliveira, elogiou a ideia do executivo daquela freguesia e acredita que o novo parque será uma mais valia para o concelho.

 

“Este novo espaço vai ser um upgrade muito importante em termos turísticos. Temos visto que a visitação à Cascata do Fojo tem crescido exponencialmente nos últimos tempos, o que acaba por ser normal tendo em conta a beleza do local”, disse João Oliveira.

 

“Esta intervenção irá possibilitar maior qualidade nesta mesma visita, havendo a possibilidade das pessoas poderem fruir mais tempo daquele espaço, com melhores condições. É uma aposta fabulosa da parte da Junta de Freguesia, revelando que tem uma estratégia desde o início para aquele espaço e que tem dado os seus frutos”, enalteceu o Vice-Presidente da Câmara.

 

Estratégia essa que, adiantou ainda o Presidente da Junta à Rádio Vale do Minho, passará também pela construção de um bar e casas de banho… “mas só em meados de 2024”.

 

A conclusão do novo parque de merendas está prevista entre “final do próximo mês de março ou princípios de abril”.

 

 

 

Dezenas de pessoas no jantar comemorativo do Dia da Freguesia, em Lara
[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Uma caminhada única pela natureza

O passadiço da Cascata do Fojo foi inaugurado em janeiro do ano passado. No total, recorde-se, são 350 metros de um passadiço que proporciona uma caminhada única pela natureza. Começa no chamado Lugar do Forno. No final, o caminhante é brindado com a esmagadora beleza da cascata.

 

Ao redor, apenas o silêncio cortado pelo chilrear de aves e a melodia da água que cai entre duas paredes rochosas, criando pequenas lagoas aprazíveis. Se o lugar já era atrativo sobretudo durante o Verão, o novo passadiço garante àquele espaço ainda maior êxito e fama visto que o acesso à cascata fica ainda mais facilitado. 

 

A obra, também a cargo da Junta de Freguesia, representou um investimento total de 42 mil euros.

 

 

Veja as fotos do passadiço que antecede a cascata [Arquivo/Rádio Vale do Minho]

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas