PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

MInho In financia em 70 a 80 por cento recuperação da Instância Termal do Peso

30 Dezembro, 2010 - 17:07

235

0

O Minho In que integra a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima a Comunidade Intermunicipal do Cávado e a Associação de Municípios do Vale do Ave, vai financiar em 70 a 80 por cento a recuperação da Instância Termal do Peso.

O Minho In que integra a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima a Comunidade Intermunicipal do Cávado e a Associação de Municípios do Vale do Ave, vai financiar em 70 a 80 por cento a recuperação da Instância Termal do Peso, Recorde-se que a Câmara de Melgaço aprovou a constituição de uma parceria público privada para a requalificação integral do Parque Termal , um investimento de 3,75 milhões de euros.
Um processo que, segundo Rui Solheiro, presidente da autarquia, está a "andar com normalidade" o autarca que já tinha referido que em Janeiro projecto definitivo estaria pronto, prevendo-se um prazo de execução imediato, com duração de 18 meses.

A exploração da instância termal das Termas de Melgaço será feita por gestão conjunta entre a autarquia e uma empresa privada, uma parceria que implicará a constituição de uma empresa de capital maioritariamente público (51 por cento), tendo sido escolhido como parceiro o Grupo Casais.A empresa chamar-se-á " Pura àgua Termas de Melgaço EN e no próximo dia 7 de janeiro será assinada a escritura desta empresa que ficará com a exploração do equipamento até 2035, com possível prorrogação até 2045. Lembre-se requalificação da instância termal de Melgaço será direccionada para a terapia, com o tratamento da diabetes, mas terá também uma vertente de lazer. A requalificação, que englobará o balneário, as duas fontes, a casa do guarda e toda a zona envolvente, numa área de 60 hectares, será objecto de uma candidatura aos fundos comunitários financiados através do Minho IN que irá comparticipar o investimento em 70 ou 80 por cento, ficando a fatia restante a cargo do Grupo Casais

Últimas