Três crianças, entre as quais uma menina de nacionalidade portuguesa, morreram na sequência do ataque com faca num centro comunitário, onde estava a decorrer um evento de dança e ioga para crianças, na cidade de Southport, em Inglaterra.
Segundo a SIC Notícias, a menina vivia com os pais, naturais da Madeira, em Southport e que faria 10 anos no próximo mês de outubro.
Também a polícia confirmou que o balanço mais recente dá conta de três vítimas mortais, todas crianças entre os 6 e os 9 anos. Há ainda, cinco crianças e dois adultos internados em estado crítico.
O suspeito, que foi detido, trata-se de um jovem de 17 anos que vivia numa localidade a cerca de oito quilómetros do local do ataque, segundo a polícia de Meyerside. A faca usada no ataque foi apreendida.
O ataque ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira num centro comunitário, onde estava a decorrer um evento de dança e ioga para crianças dos seis aos 11 anos.
As motivações do ataque estão sob investigação, mas a polícia esclarece que, para já, não está a tratar o incidente com um ato de terrorismo.
Comentários: 0
0
0