PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço vai “reclamar políticas diferenciadoras para territórios de baixa densidade”

17 Janeiro, 2020 - 17:41

217

0

PUB O Município de Melgaço, representado pelo presidente da Câmara, Manoel Batista, é um entre as várias dezenas de  congeneres de toda a Europa que vai brevemente assinar uma declaração […]

PUB

O Município de Melgaço, representado pelo presidente da Câmara, Manoel Batista, é um entre as várias dezenas de  congeneres de toda a Europa que vai brevemente assinar uma declaração dirigida à União Europeia no sentido de “exigir políticas diferenciadoras para os territórios de baixa densidade, para as pequenas e médias cidades, onde vive dois terços da população europeia e que precisam com urgência de ser atendidas de forma preferencial”, explicou o edil melgacense através de um vídeo, gravado na cidade de Nyirbator, na Hungria, onde decorre o seminário  Re-growCity Network.

“Gente que precisa de medidas diferenciadoras para fazer face às suas dificuldades e olhar para o futuro de outra maneira”, realçou Manoel Batista.

Entre outros objetivos, este seminário tem também como objetivos avaliar os resultados do programa Pop Up. Melgaço implementou esta iniciativa em julho do ano passado. Um projeto que se enquadra no programa URBACT e que promete revolucionar toda a dinâmica comercial no centro da vila.

As primeiras lojas Pop Up abriram no passado mês de outubro. A estratégia passa sobretudo por ocupação temporária de espaços comerciais devolutos. Uma almofada de empreendedorismo abrangente e que pretende atingir todos aqueles que queiram criar o seu próprio negócio, com o menor risco possível.

 

[Fotografia: FB Manoel Batista / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas