PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Termas acordaram para a vida – Foi noite de festa até às tantas

12 Outubro, 2019 - 02:24

412

0

PUB Foi um despertar lento. Tímido. Afinal de contas, o sono durava há quase um século. Mas à medida que a noite foi avançando, o pavilhão da fonte principal das […]

PUB

Foi um despertar lento. Tímido. Afinal de contas, o sono durava há quase um século. Mas à medida que a noite foi avançando, o pavilhão da fonte principal das Termas de Melgaço começou a ombrear com as mais reputadas discotecas de todo o país. 

A estrutura, só por si, irrepreensível: do mobiliário, passando pelo bar, até às zonas de circulação do público tudo a tocar a perfeição. O público, esse, foi fazendo jus a uma primeira edição. Chegava a conta-gotas, como que parecendo que ali se estivesse a desenrolar uma conversa entre o próprio evento e o concelho onde estava a ter lugar. Apalpar terreno. Criar confiança.

A multidão teimava em ficar no exterior. A noite estava amena. Lá dentro, preferia-se o mobiliário ao redor. Ora sentados no sofá, ora encostados à parede a dar ao pé, discretamente, acompanhando o ritmo da música.

Subiram ao palco os Live Limite Pop Madrid. Banda do lado de lá do rio Minho que fez aumentar a temperatura na festa. Já fazia falta! As bebidas começaram a sair com mais força e a moldura humana começou a crescer dentro do pavilhão para ver e ouvir estes rapazes que souberam agradar.

 

 

Chegou a vez do DJ Tozé Ex-Anatomia e Luziamar. A pista animou. E mais intensa ficou com a elevação de quatro bailarinas a uma plataforma no centro do pavilhão propositadamente montada para o efeito. A temperatura subiu, evidentemente. Os números rondavam já as centenas de pessoas no recinto do festival.

Encontramos rostos conhecidos. Entre eles a presidente da Assembleia Municipal de Melgaço, Fátima Esteves Pereira, que se mostrou muito satisfeita com este arranque. “É um festival que está a começar e para uma primeira noite está muito bom. Espero que amanhã [sábado] tenha ainda mais gente. É um autêntico renascer das termas de Melgaço. A empresa responsável [OCRAM] está a trabalhar para isso e também nos cabe a nós, melgacenses, ajudar a que isso aconteça”, sublinhou a autarca.

 

 

Os copos de Alvarinho iam circulando. As food-trucks não tinham mãos a medir. Dos cachorros quentes aos kebabs, tudo ia saindo com maior agilidade madrugada dentro. “É um bom começo para o Nature Melgaço e para amanhã [sábado] esperamos muito mais gente. O tempo parece que irá também ajudar e com as imagens feitas hoje, quem não veio verá que realmente vale a pena”, disse Paulo Freitas, diretor de operações da OCRAM, à Rádio Vale do Minho.

A edição 2019 do Festival Nature Melgaço prossegue este sábado. Depois do momento de stand up comedy marcado para as 21h00, a música arranca a bombar noite dentro a partir das 22h00 com Live K7 Pirata Band. Pelas 23h30 é a vez do DJ Charlie mostrar talento. A festa seguirá noite dentro ao som dos anos 80.

Recorde-se que o grande objetivo deste Festival, disse a organização à Rádio Vale do Minho, para além de proporcionar um convívio memorável, “é darmos a conhecer as Termas de Melgaço” até porque, frisou Paulo Freitas, a organização não pretende que esta seja uma edição única do festival. “Queremos que continue daqui para a frente com periodicidade anual. Veio para ficar e para mostrar às pessoas que as termas, mesmo ainda não tendo a parte termal em funcionamento, já têm toda uma série de valências ativas!”.

 

PUB

Últimas