PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço será ponto de passagem para dois irmãos que percorrem o país a pé à procura de emprego

18 Setembro, 2012 - 12:14

208

0

A viagem começa em Guimarães, este sábado, 22 de Setembro, tendo como primeiro ponto de passagem o lugar de Cevide, em Melgaço. No total, vão percorrer 30 localidades, 1200 quilómetros.

Dois irmãos portugueses, Mateus e Cristóvão Brandão, de 30 e 25 anos respectivamente, vão percorrer, em 12 semanas, o país a pé.

A viagem começa em Guimarães, este sábado, 22 de Setembro, tendo como primeiro ponto de passagem o lugar de Cevide, em Melgaço. No total, vão percorrer 30 localidades, 1200 quilómetros.

O desafio não é novo para Mateus Brandão, já que, em 2011, viajou de comboio desde o ponto mais a norte da Europa (Noruega) até ao ponto mais a sul de África (África do Sul). Agora, quer repetir a aventura a pé “dentro de portas”, um desejo antigo.

Mas além da aventura, este percurso tem, também, outro objetivo: procurar emprego para o irmão mais novo, recém-licenciado, Cristóvão Brandão.

A viagem começa em Guimarães, onde os dois irmãos vão assinalar o quilómetro zero da aventura. Seguem depois para Melgaço, a primeira localidade a ser visitada.

À Rádio Vale do Minho, Mateus Brandão explica a razão desta escolha. Cevide é o “ponto mais a norte de Portugal”.

Além do “encontro com as pessoas”, Mateus Brandão quer também mostrar que este é “um povo acolhedor, especial” e que “não se resigna” face às circunstâncias.

Mateus e Cristóvão Brandão, dois irmãos portugueses, vão percorrer o país a pé. A viagem começa no próximo sábado, em Guimarães, no Dia Europeu Sem Carros, pelas 15h00.

Além de Melgaço, vão passar por localidades como Valpaços, Vila Nova de Foz Côa, Góis, Alcobaça, Castro Verde, Almodôvar e Loulé. A viagem termina em Faro com a entrega, ao presidente da câmara municipal, um conjunto de símbolos nacionais recolhidos durante a caminhada.

Durante 12 semanas, os jovens vão percorrer 1200 quilómetros, passando por 30 localidades. A viagem será uma descoberta da cultura portuguesa e uma jornada à procura de emprego.

Últimas