PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Destaques
Melgaço

Melgaço: Quase mil viram a estreia dos ‘Xutos’ no concelho – Noite terminou em festa [c/FOTOS]

16 Agosto, 2021 - 11:38

55

0

PUB Quase um milhar de pessoas viram a estreia dos Xutos&Pontapés em Melgaço. Com 43 anos de existência, foi a primeira vez que a conhecida banda portuguesa atuou no Município […]

PUB

Quase um milhar de pessoas viram a estreia dos Xutos&Pontapés em Melgaço. Com 43 anos de existência, foi a primeira vez que a conhecida banda portuguesa atuou no Município mais a norte. Na plateia, imensos fãs assumidos da banda. As t-shirts com o afamado “X” não deixavam margem para dúvidas.

Mas não houve lugar para danças. Nem para saltos ou até moches. Todos os presentes permaneceram sentados e distanciados, conforme pedem as normas da COVID-19. Tudo cumprido a rigor.

O espetáculo não defraudou expetativas. Começou com mais de meia-hora de atraso, mas a espera valeu a pena. Pelo palco passaram os mais recentes e os mais antigos êxitos da banda. Bateram saudades de Zé Pedro, guitarrista do grupo até ao seu falecimento – em 2017.

Na plateia esteve o presidente da Câmara, Manoel Batista, que se mostrou muito orgulhoso num fim-de-semana em que Melgaço foi palco de duas das maiores bandas portuguesas [no sábado tocaram os GNR].

“Os Xutos&Pontapés são realmente uma banda mítica do panorama musical português. Absolutamente fabulosa e que nunca tinha vindo a Melgaço. É extraordinário e um orgulho muito grande tê-los cá”, disse o autarca à Rádio Vale do Minho.

Ambos os concertos fizeram parte do Melgaço em Festa, o programa de Verão elaborado pelo Município. “Fomos arrojados. Outros Municípios não quiseram arriscar tanto. Conseguimos trazer duas grandes bandas e fazer dois grandes concertos!”, realçou.

A fechar a noite, um deslumbrante espetáculo de fogo-de-artifício no castelo que encheu o olho às centenas de pessoas que ainda se encontravam presentes no local.

“Sou um homem feliz hoje e sou um homem feliz todos os dias. Com aquilo que faço e com a forma como faço as coisas”, acrescentou Batista.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos Município Melgaço]

 

 

PUB

 

Últimas