PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: GNR (como novos!) deram concerto memóravel [FOTOS e ÁUDIO]

15 Agosto, 2021 - 11:23

65

0

PUB Quase três décadas depois, os GNR regressaram a Melgaço. O tempo passou pelos rostos da banda… mas não pela voz de Rui Reininho. De forma irrepreensível, o vocalista cantou […]

PUB

Quase três décadas depois, os GNR regressaram a Melgaço. O tempo passou pelos rostos da banda… mas não pela voz de Rui Reininho. De forma irrepreensível, o vocalista cantou e encantou as cerca de 800 pessoas que assistiram ao espetáculo. Todas sentadas e distanciadas, conforme pedem as normas da COVID-19.

Mas chegou a ser complicado permanecer no lugar. Num espetáculo absolutamente profissional e interativo com o público, os GNR provaram que quatro décadas de carreira não os envelheceram. Não lhes roubaram praticamente nada. Bem pelo contrário: Mais talento, mais maturidade, mais música.

Foi o saber deixar sem qualquer argumento todo um público que (como se dúvidas houvesse!) ficou a perceber porque é que continuam a ser uma das melhores bandas portuguesas da atualidade.

 

“Um grande beijo para os negacionistas! Um beijo no ‘tutu’!”

 

Entre temas mais e outros menos conhecidos do grande público, Rui Reininho e Jorge Romão foram proporcionando alguns momentos de humor que espalharam fortes gargalhadas no público. Um dos mais hilariantes surgiu durante a interpretação conhecido tema Pronúncia do Norte, onde Reininho poliu a letra com versos mais atuais.

“E as teias que ficam às janelas… ao pé das velhas, e os velhos com elas. Não tenho barqueiro nem hei de remar… e vamos toda a gente vacinar!”, improvisou o líder da banda. Aplausos. “Um grande beijo para os negacionistas! Um beijo no ‘tutu’!”, acrescentou. Galhofa geral na multidão.

 

[Som: Streaming Live / Município Melgaço]

 

 

Outro dos momentos hilariantes do concerto antecedeu outro êxito da banda: Efetivamente. Com um sorriso e sempre irreverente, Rui Reininho fez uma confissão.

“Só há uma coisa que gosto mais do que estar aqui… e não é fazer cócó… mas não vos posso dizer”, afirmou. Sonoras gargalhadas no público. Um compasso de espera. “Eu vou dizer… são os beijos! Tenho saudades dos vossos beijos! Tenho saudades!”, exclamou. Longo aplauso.

 

[Som: Streaming Live / Município Melgaço]

 

Já mais para o final, chegaram as ansiadas Dunas. Outro dos grandes êxitos da banda. Centenas de telemóveis iluminaram-se e o público gerou belo espetáculo visual para a banda.

Para o fim, a despedida em grande com Sangue Oculto. E o público, à semelhança de todo o concerto, foi entoando os versos que eram já sabidos de cor e salteado.

Aplausos. Muitos aplausos para a banda e sobretudo para Rui Reininho que, aos 66 anos de idade, continua com voz invejável.

 

Romão fez peripécia de tirar o fôlego

 

 

O espetáculo não terminaria com um momento que terá passado despercebido a muitos. Jorge Romão desfez-se da correia do baixo e, em vez de o entregar em mãos ao elemento do staff… arremessou o instrumento pelo ar. Centésimos de segundo arrepiantes mas que terminaram com o funcionário a apanhar o instrumento de forma exímia. Romão abriu os braços, sorriu e abraçou-o.

 

Romão atira o baixo pelo ar que foi apanhado pelo elemento do staff

[Imagem: Streaming Live / Município Melgaço]

 

 

Batista: “Melgaço foi inovador em trazer grandes bandas até aqui”

 

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, esteve entre o público presente. Visivelmente satisfeito com o espetáculo, o autarca socialista congratulou-se pelo facto de o Município mais a Norte continuar no mapa dos grandes espetáculos musicais.

“Sempre estivemos. Durante as últimas décadas, Melgaço procurou sempre e foi absolutamente inovador em trazer grandes bandas até aqui”, recordou.

Questionado sobre se já alguma vez tinha visto a banda ao vivo, Batista teve resposta pronta: “Várias!”, exclamou. “A juventude e o período académico deram para essas coisas. Era daquelas bandas em que a cassete estava sempre a rolar ora do lado A ora do lado B, acrescentou com ar nostálgico.

O concerto dos GNR, recorde-se, esteve integrado no Melgaço em Festa – programação de Verão promovida pelo Município de Melgaço.

Este domingo, também no Largo do Mercado, há outro concerto que promete encher a casa: é a vez dos Xutos&Pontapés. Convém lembrar sempre que à entrada, cada espetador terá de apresentar um dos seguintes documentos:

 

  • Certificado de Vacinação válido;
  • Teste PCR até 72 horas antes;
  • Teste Antigénio até 48 horas antes;
  • Autoteste até 24 horas antes;
  • Autoteste até 24 horas antes feito em farmácia e/ou comprovado por profissional de saúde.

 

O início está previsto para as 22h00.

 

Veja  a nossa galeria de fotos:

 

PUB

 

Últimas