PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: ‘Olá Festa do Espumante!’ – Já arrancou a construção da tenda

20 Novembro, 2021 - 16:23

815

0

Certame arranca na próxima sexta-feira. Prolonga-se até domingo.

Arrancou a construção da tenda da Festa do Espumante. Após um ano de suspensão, devido à pandemia da COVID-19, o evento regressa a Melgaço no próximo fim-de-semana. Arranca na sexta-feira e vai prolongar-se até domingo.

 

Recorde-se que este regresso já tinha sido confirmado em primeira mão à Rádio Vale do Minho, ainda em Outubro, pelo presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“A não ser que exista algum contratempo maior, teremos já uma Festa do Espumante praticamente normal mas respeitando sempre todas as normas da Direção-Geral da Saúde que poderão na altura estar ainda em vigor”, adiantou na altura Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.

 

 

Em 2019, a Festa do Espumante de Melgaço registou, durante os três dias, uma afluência a rondar os 9 mil visitantes. Um recorde absoluto.

 

 

 

Tenda de cristal vai continuar

A avaliar pelo formato no solo, a tenda será exatamente a mesma de 2019. Um formato que mereceu muitos elogios nessa edição. Uma transparência cristalina que deslumbrou praticamente todos os visitantes e que mereceu incontáveis elogios. 

 

 

Tenda da Festa do Espumante foi bastante elogiada em 20219
[Fotografia: Arquivo/ Screen Vídeo Município de Melgaço 2019 ]

 

 

Surgida em 2015, a Festa do Espumante começou por realizar-se no Largo Hermenegildo Solheiro, e logo aí arrebatou um enorme êxito. Dados da empresa responsável pela produção registaram casa cheia todos os dias, com um total de 4.000 a 4.500 visitantes. Desde então foi sempre a subir. E a ascensão tornou-se mais notória com a mudança de casa para o Largo do Mercado.

 

Desde a primeira edição que a Festa do Espumante tem contribuído para a afirmação da identidade de Monção&Melgaço como território vínico de excelência, fruto de condições naturais e humanas singulares: solo, microclima e saber-fazer.

 

“A Festa do Espumante foi uma aposta arriscada, mas hoje o certame já se afirmou. E prova disso são os números: em 2019 tivemos cerca de 9 mil visitantes. É uma montra privilegiada para o nosso Alvarinho e para a gastronomia regional. Não tenho dúvidas, nenhumas, de que é uma aposta ganha”, concluiu Manoel Batista.

 

O certame pretende valorizar os produtos locais e a imagem do concelho através de uma oferta turística integrada onde o enoturismo, o turismo rural, os desportos aventura, o património cultural e paisagístico, a hotelaria e restauração constituem fatores dinamizadores para o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.

 

A entrada é livre e o acesso às provas de espumantes faz-se mediante a aquisição do copo oficial num valor praticamente simbólico.

 

Este evento é uma organização do Município de Melgaço com produção da EV-Essência do Vinho.

 

 

[Fotografia: Carla Domingues]

Últimas