PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Melgaço

Melgaço no Xantar2022 – “É uma enorme vitrine para o mundo”, diz José Adriano Lima

9 Novembro, 2022 - 15:45

919

0

Xantar 2022.

O Município de Melgaço já está a marcar presença no Xantar 2022, em Ourense, na Galiza. Trata-se de um evento que reúne restaurantes, instituições públicas e de promoção turística ou produtores de alimentos com denominação de origem da Galiza, entre outros tantos, para mostrar seus produtos e serviços.

 

O evento arrancou esta quarta-feira e vai prolongar-se até domingo.

 

“Este evento permite-nos dar a conhecer produtos de excelência que o nosso território tem, com o propósito de conquistar visitantes e turistas da Galiza, mas podemos dizer que é uma enorme vitrine para o mundo”, considera o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima, que esteve presente esta manhã no certame.

 

A edição deste ano debruça-se sobre a Gastronomia nos Caminhos de Santiago. Tanto aqueles que passam por Espanha como os que atravessam Portugal.

 

Diariamente, até 13 de novembro, um restaurante do concelho apresentará as suas referências gastronómicas. Esta quarta-feira, conforme avançou a Rádio Vale do Minho, é a vez do Mini Zip.

 

“Recebemos aqui muitos peregrinos e a maior parte opta sempre pelo bacalhau”, contou à Rádio Vale do Minho a proprietária do restaurante, Vânia Dantas.

 

Ora, é precisamente com o bacalhau que o Mini-Zip se está a apresentar neste evento a decorrer no recinto da ExpoOurense.

 

 

Bacalhau do Mini Zip já brilha no Xantar 2022

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

Mas, no stand de Melgaço, e como pode verificar pelas fotografias, estão presentes outros produtos da região, como alvarinhos, fumeiro, queijos, mel, compotas, infusões e águas de Melgaço.

 

Participam no certame cinco países, nomeadamente Espanha, Portugal, Estados Unidos, Peru e Costa Rica e 165 expositores.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas