PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Restaurante Mini Zip vai levar bacalhau a prestigiado evento na Galiza

8 Novembro, 2022 - 22:24

1580

0

Gastronomia.

[Publireportagem]

 

 

O restaurante Mini Zip, de Melgaço, vai participar esta quarta-feira no Xantar 2022, em Ourense, na Galiza. Trata-se de um evento que reúne restaurantes, instituições públicas e de promoção turística ou produtores de alimentos com denominação de origem da Galiza, entre outros tantos, para mostrar seus produtos e serviços.

 

No entanto, a edição deste ano vai debruçar-se sobre a Gastronomia nos Caminhos de Santiago. Tanto aqueles que passam por Espanha como os que atravessam Portugal. 

 

“Recebemos aqui muitos peregrinos e a maior parte opta sempre pelo bacalhau”, contou à Rádio Vale do Minho a proprietária do restaurante, Vânia Dantas.

 

Ora, é precisamente com o bacalhau que o Mini-Zip vai apresentar-se neste evento que arranca esta quarta-feira e vai prolongar-se até domingo, no recinto da ExpoOurense.

 

Durante estes cinco dias, o Xantar 2022 vai ser palco de mais de 100 atividades que incluem showcookings, provas comentadas (de vinho, mel, queijo, conservas) e outras degustações onde serão também abordadas as mais de 300 festas gastronómicas que anualmente acontecem na Galiza.

 

 

Bacalhau do Mini Zip vai ser apresentado no Xantar 2022

[Fotografia: Mini Zip]

 

 

Localizado em pleno centro da vila e quase em frente à Câmara Municipal, o Mini Zip tem ganho fama pelos diversos pratos que confeciona. Nos mais destacados estão a dobrada, o bacalhau e o cozido que provocam autênticas enchentes.

 

O Mini Zip nasceu há aproximadamente 25 anos. Hoje quase todos sabem onde fica. Está quase em frente à Câmara Municipal há mais de década e meia.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho/DR]

Últimas